Topo

MMA


Abatido, campeão pede 'cabaninha', mas fica no limite para UFC de sábado

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 20h46

O campeão dos leves do UFC, Ben Henderson, mostrou abatimento e nem chegou a subir na balança de roupa durante a pesagem desta sexta-feira do UFC on FOX 7. O norte-americano pediu a “cabaninha” de cara, ficou pelado e conseguiu se adequar aos 70 kg de sua categoria. Ele encara o ex-campeão do Strikeforce Gilbert Melendez neste sábado.

Henderson chegou à pesagem com cara de poucos amigos, pediu aplausos ainda com expressão séria e, ao subir no palco, já gesticulou dizendo que preferia já tirar toda a roupa para evitar problemas na pesagem.

Gilbert Melendez, por outro lado, esbanjou confiança. A encarada foi séria e tensa, mas sem entreveros, e o desafiante levantou os braços para incitar a torcida e fazer uma pressão sobre Henderson. O atual campeão dos leves defende o cinturão pela terceira vez, vem de seis vitórias por pontos e ainda busca uma performance com nocaute ou finalização para impressionar.

Outro peladão foi Nate Diaz, que teve a pesagem mais complicada. Ele pesou cerca de 300 g acima da categoria leve (- 70 kg), e teve de usar a “cabaninha”. Alguns longos segundos de indefinição se passaram com o ex-desafiante ao cinturão em cima da balança, nu, mas o combate contra Josh Thomson foi confirmado.

Nate e Thomson fizeram uma das melhores encaradas, com o primeiro fechando a cara e o rival dando risada em provocação. O duelo de pesados entre Frank Mir e Daniel Cormier também teve troca de farpas, com ambos falando palavras indecifráveis um ao outro.

O único brasileiro do card, Hugo Wolverine, subiu na balança e não teve dificuldades para atingir os 61 kg da categoria galo. É sua segunda luta seguida nesta divisão, e ele vem de um bom triunfo por nocaute contra Reuben Duran, tentando embalar.

O UFC deste sábado, em San Jose (EUA), tem início às 17h (de Brasília). O Placar UOL acompanha todos os lances do evento.