Georges St-Pierre poderá escolher Anderson Silva como próximo rival, diz Dana White
O canadense Georges St-Pierre terá o direito de escolher seu próximo adversário no UFC, e não obrigatoriamente para defender seu título dos meio-médios. Segundo o presidente da entidade, Dana White, ele poderá optar por defender o cinturão em luta contra Johny Hendricks, ou partir para uma "superluta" contra o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios.
"Se ele quiser lutar com Anderson, nós não iremos dizer 'não, você tem que lutar contra Hendricks'", declarou Dana, em evento na última quinta-feira. St-Pierre vem de vitória e defesa de seu cinturão no UFC 158, em março, quando derrotou Nick Diaz.
Caso o canadense opte pela luta contra o astro brasileiro, provavelmente ganharia mais dinheiro, já que se trataria de uma das lutas mais esperadas da história do UFC, envolvendo dois dos mais vezes campeões dentro da entidade.
Porém, mesmo que a próxima luta de St-Pierre seja com Anderson, ele terá que esperar: o brasileiro tentará defender seu cinturão no UFC 162, em julho, quando lutará com Chris Weidman em Las Vegas.
Outra vantagem para St-Pierre em lutar contra Anderson seria a possibilidade de não perder seu cinturão nos meio-médios, como deu a entender Dana White na entrevista. O canadense teria que voltar a sua categoria após o combate com o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.