Topo

MMA


Sonnen exalta Jones e volta a atacar Anderson: "Pisei nele duas vezes"

Sonnen chegou a "fazer as pazes" com Anderson após derrota no ano passado, mas voltou a atacá-lo - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Sonnen chegou a 'fazer as pazes' com Anderson após derrota no ano passado, mas voltou a atacá-lo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 15h55

A primeira conferência de imprensa do UFC 158 não teve a troca de provocações que todos esperavam. Rivais no próximo sábado pelo título dos meio-pesados, Jon Jones e Chael Sonnen trocaram elogios por telefone nesta segunda-feira. E acabou sobrando para Anderson Silva.

Derrotado pelo brasileiro em sua última luta, Sonnen voltou a atacar o campeão dos médios ao comentar o possível duelo de Anderson Silva contra Jon Jones. “Esta é a realidade sobre Anderson: eu pisei naquele cara”, disparou Sonnen, na única vez em que levantou a voz durante a conferência.

“Você pode levantar o braço dele e dizer que ele foi o vencedor. Ele me dominou por 30 segundos. Ele não me nocauteou, fui eu que caí. Ele é o melhor peso por peso, mas eu sou melhor round por round. Eu tenho três vitórias por 10 a 8 na minha carreira, todas contra o Anderson”, continuou.

Sonnen atacou Anderson para argumentar que, se ele deu trabalho ao brasileiro, também pode ser um adversário à altura de Jon Jones: “Se vocês pensam que há equilíbrio entre Jon e Anderson, então eu vou passar por cima de jon assim como fiz com o Anderson. Eu ouço que não mereço essa luta, mas então eu ouço que o Anderson poderia batê-lo. Eu pisei no Anderson Silva duas vezes”.

Quanto a Jon Jones, Sonnen foi só elogios, diferente das provocações feitas nas últimas semanas contra o técnico rival do The Ultimate Fighter: “Por maior que ele seja, acho que ele não compreende o quanto é bom. Ele poderia bater Muhammad Ali e Mike Tyson ao mesmo tempo. Notícias novas, meu caro: você é o melhor. Talvez Tito Ortiz tenha algumas vitórias a mais, mas ele nunca enfrentou tanta competição”.

Jon Jones não chegou a rasgar tantos elogios ao rival, mas exaltou o perigo do wrestling de Sonnen. O campeão dos meio-pesados mostrou que está pensando mesmo é em uma possível superluta no final do ano, quem sabe contra Anderson Silva.

“Esta luta contra o Chael pode me igualar ao Tito Ortiz em número de defesas de título. Depois, quero estabelecer o recorde na minha próxima luta, talvez em novembro, e então, depois dessa luta de novembro, fazer superlutas e mudar para os pesos pesados”, disse Jones, que despistou ao ser questionado se pensa em enfrentar Anderson em uma superluta: “Eu disse o que eu disse”.