Cormier passa Werdum e vira nº 2 dos pesados; veja o ranking do UFC
Apesar de uma vitória morna e até de algumas vaias, o norte-americano Daniel Cormier ganhou uma posição e é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados do UFC. Na nova lista divulgada pela organização, ele passou o gaúcho Fabrício Werdum com seu triunfo por pontos contra o ex-campeão Frank Mir. O peso leve foi o que mais teve alterações, impulsionado pelo nocaute de Josh Thomson sobre Nate Diaz.
Cormier fez sua estreia no Ultimate e manteve a invencibilidade no MMA, agora esticada para 12 triunfos. Campeão do GP dos pesos pesados do Strikeforce, ele migrou para o UFC após a extinção do evento e foi seguro contra Mir, com a tática de deixar o rival na grade. Mir, com a derrota, perdeu uma posição para Roy Nelson e é o sétimo colocado na categoria em que Cain Velásquez reina com o cinturão.
Entre os leves, Josh Thomson aplicou o primeiro nocaute da carreira de Nate Diaz, com um chute na cabeça do rival, e entrou diretamente em oitavo no ranking. Nate caiu de quarto para sexto e o topo ficou inalterado, apesar de Dana White já ter garantido ao vencedor de Gray Maynard (3º) x TJ Grant (7º) a chance de encarar o campeão Ben Henderson - que bateu Gilbert Melendez no sábado, por pontos.
Outro peso que teve mudanças, mas que pouco mexem na disputa pelo cinturão, é o mosca. O brasileiro John Lineker se beneficiou da derrota de Darren Uyenoyama para Joseph Benavidez e tomou seu lugar, passando a oitavo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.