Topo

MMA


Antes da fama, Jones sonhou ser policial e entrou no MMA após tuitada

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 06h00

Em apenas cinco anos, Jon Jones passou de um pai jovem, aos 20 anos, atormentado pelos problemas financeiros, para o segundo maior lutador do UFC. Estrela do UFC 159, em que encara Chael Sonnen neste sábado, o norte-americano foi de um adolescente que sonhava ser policial a um segurança de boate e quase zelador, numa trajetória suada em que encontrou quase que por acaso o MMA.

Jones faz parte de uma família com mais dois irmãos esportistas. Arthur e Chandler foram parar no futebol americano e o magricela Jon teve mais dificuldades, mostrando talento no wrestling, mas praticamente desistindo de virar atleta, principalmente quando sua namorada ficou grávida. Foi um golpe de sorte em uma mensagem no Twitter que o encaminhou ao MMA.

Campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones luta por mais uma marca neste sábado. O norte-americano encara o azarão Chael Sonnen para igualar o recorde de defesas de cinturão de sua categoria, que pertence a Tito Ortiz, com cinco. Mas, antes disso, conheça quem foi o anônimo Jon antes da fama e os eventos que o encaminharam até o título do Ultimate.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antes da fama, Jones sonhou ser policial e entrou no MMA após tuitada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA