Topo

MMA


Jones 'ignora' presença de Lyoto e revela que quer encarar sueco

Chael Sonnen fica cara a cara com Jon Jones após a coletiva de imprensa do UFC 159, nesta quinta-feira - Divulgação/UFC
Chael Sonnen fica cara a cara com Jon Jones após a coletiva de imprensa do UFC 159, nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 21h54

Lyoto Machida é um dos grandes interessados - se não o maior interessado - em saber o resultado do UFC 159, neste sábado, que confronta o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e Chael Sonnen. Número 1 do ranking, ele aguarda uma revanche com Jones e inclusive está presente em Nova Jersey para acompanhar a luta. No entanto, se depender do titular do cinturão, o próximo desafiante não será o brasileiro.

Nesta quinta-feira, Jon Jones revelou que quer encarar o sueco Alexander Gustafsson se passar por Sonnen. E tudo por conta de uma provocação feita em um “Harlem Shake” - aquele vídeo que virou febre na web há algumas semanas (veja o Harlem Shake em questão abaixo).

Questionado sobre potenciais adversários no meio-pesado, Jones foi direto: “Gustaffson, com certeza. Esse é um cara que quero lutar”, disse Jones, segundo o MMAJunkie. “Eu não escolho rivais. Mas ele me desafiou primeiro fazendo aquele ‘Harlem Shake’. Ele aparece dizendo que ‘Jones é o próximo’. Então, se ele quer ser o próximo, também desejo esta luta.”

O grande problema é que Gustafsson, número 2 do ranking, deveria ter entrado no octógono no UFC Suécia 2, quando enfrentaria Gegard Mousasi, mas uma lesão o tirou do card poucos dias antes de sua realização.

Lyoto vem de vitória contra Dan Henderson, em uma luta com potencial de decidir para quem iria o title shot. No entanto, o UFC ainda não o confirmou oficialmente como desafiante. O brasileiro, ex-campeão, já enfrentou Jones e foi finalizado no UFC 140, em 2011.

O UFC 159 será realizado em Nova Jersey, e Lyoto Machida marca presença neste fim de semana. Ele já vem treinando nos EUA e aproveitou o fim de semana de definição de cinturão em sua categoria para acompanhar a disputa entre Jones e Sonnen in loco.

VEJA O HARLEM SHAKE DE GUSTAFSSON