Topo

MMA


Antes de encarar brasileiro, lutador do UFC é acusado de agredir mulher

Phil Davis aplica golpe em Wagner Caldeirão; norte-americano venceu o brasileiro por finalização no segundo round - Marcelo Sayão/EFE
Phil Davis aplica golpe em Wagner Caldeirão; norte-americano venceu o brasileiro por finalização no segundo round Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 16h52

O lutador do UFC Phil Davis terá de “enfrentar” Vantris Patterson, mãe da sua filha, nos tribunais dos Estados Unidos no próximo dia 7. De acordo com informações do site TMZ, o atleta é acusado de agressão e sexo violento pela parceira.

Segundo o site de celebridade, que teria consultado documentos oficiais da denúncia, Phil Davis jogou o corpo de Vantris contra um sofá com tamanha força que a tinta da parede saiu após o impacto. Ela ainda afirma que ele sempre tenta sufoca-la durante a relação sexual.

Ainda de acordo com a mãe da filha do lutador, o atleta chegou a ameaça-la de morte caso tentasse traí-lo alguma vez. Esse comportamento, segundo Vantris, tem piorado com as lutas de Davis no UFC.

"Tenho medo de que as numerosas lutas tenham impactado negativamente em sua estabilidade mental”, falou na denúncia.

Em contrapartida, um dos treinadores de Phil Davis, que não se identificou, saiu em defesa de seu atleta. “Está é uma batalha judicial desagradável, e as pessoas vão dizer coisas que não são totalmente verdade. Ele é uma pessoa agradável, um cristão e modelo a se seguir”, disse.

Após a reportagem do TMZ, Vantris usou seu Facebook para desmentir a publicação e negar que a história seja real.

Phil Davis entrará no octógono neste sábado para enfrentar o brasileiro Vinny Pezão. O combate aconteceu pelo UFC 159, que tem como luta principal o duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen.