Topo

MMA


Barriga de Roy Nelson dá vontade de fazer cócegas, diz rival

Roy Nelson é conhecido pela barriga, que já gerou críticas até do presidente do UFC, Dana White - Gil Inoue/Trip
Roy Nelson é conhecido pela barriga, que já gerou críticas até do presidente do UFC, Dana White Imagem: Gil Inoue/Trip

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 12h00

O peso pesado Roy Nelson já ouviu muita coisa quanto ao físico barrigudo com que desfila no UFC. Mas o seu próximo rival, o francês Cheick Kongo, deve ter feito o norte-americano dar uma boa gargalhada. Os lutadores se enfrentam neste sábado, no UFC 159, e Kongo afirmou que tem vontade de fazer cócegas na “pancinha” do oponente.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Kongo foi questionado sobre o que acha do “pacote” visual de Roy Nelson, com sua longa barba, cabelos compridos e a tradicional barriga, que muitas vezes chamam mais atenção do que os nocautes avassaladores do peso pesado. E ele soltou a pérola.

"Eu não ligo para isso. Eu sou feliz como sou, se fosse para me comparar a ele. Mas o pacote não faz o lutador. Eu tenho um monte de amigos gordinhos e eu gosto. A maioria das vezes eu tento os agarrar. É legal brincar, mexer com alguém assim: ‘deixe eu fazer umas coceguinhas’”, riu Kongo. “Como um urso de pelúcia?”, questionou o repórter. “Isso mesmo! Eu gosto!”.

Falando mais sério, Kongo disse que está 100% recuperado de uma lesão no ombro, problema que afetou sua performance na vitória morna contra Shawn Jordan no UFC 149, e está ansioso em voltar a lutar após nove meses.

“Será excitante. Nelson é muito bom no chão, tem um bom jiu-jítsu e sua trocação é maluca. Ele é uma fera. Será bom poder provar que posso batê-lo. Com certeza vamos para a trocação e se for para o chão, também trabalharemos muito. Estou preparado e não vejo a hora do sábado chegar”, afirmou o francês, que tem 18 vitórias, sete derrotas e dois empates em seu cartel.

O UFC 159, neste sábado em Nova Jersey, tem Jon Jones como estrela principal. O campeão dos meio-pesados encara Chael Sonnen. O card ainda traz o duelo de médios Michael Bisping x Alan Belcher e o meio-pesado brasileiro Vinny Magalhães em ação contra Phil Davis. O Placar UOL acompanha todo o evento. 

ROY E CHEICK SE ENCARAM ANTES DO UFC 159

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!