Topo

MMA


Sonnen surge forte e 'bochechudo' na volta ao meio-pesado contra Jones

Do UOL, em São Paulo

27/04/2013 12h00

Depois de cerca de sete anos lutando como peso médio e lutando duas vezes pelo cinturão da categoria no UFC, contra Anderson Silva, Chael Sonnen subiu na balança com muito mais folga para o combate deste sábado pelo UFC 159. O norte-americano retorna ao meio-pesado para encarar o campeão Jon Jones e mostrou um físico bem diferente do que precisava apresentar anteriormente - além de conservar suas bochechas.

A diferença entre os pesos médio e os lutadores do meio-pesado é grande: são 9kg de diferença, de 84 kg para 93 kg. Mesmo tendo muito mais sobras e ficando mais livre do corte de peso, Sonnen pesou exatamente o limite ao subir na balança nesta sexta-feira.

A diferença foi visível. Além de mais musculoso, o falastrão mostrou a diferença principalmente no rosto. Se para atingir o peso médio ele tinha de desidratar muito e figurava com a face bastante afinada, como meio-pesado a diferença com que é visto normalmente foi quase nula. Isto pode ser uma vantagem física em relação aos seus últimos combates, pelo fato de o norte-americano não ter sofrido tanto desgaste na semana de luta.

Confira o antes e depois, com imagens do UFC 117 (2010) e do UFC 159:

Sonnen causou polêmica pela longa ausência nos meio-pesados e o fato de ele sequer ter feito algum combate na categoria antes de ganhar a chance contra o campeão Jon Jones. Pelo lado do favorito, uma vitória iguala o recorde de Tito Ortiz, com cinco defesas de cinturão.

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!