Patolino dá surra e é o 1º semifinalista; lesão tira mais um do TUF
O TUF Brasil 2 segue com a “bruxa solta” no quesito lesões. No episódio deste domingo do reality show, mais um lutador teve de ser cortado: Luiz Besouro. Por outro lado, William Patolino venceu seu combate com propriedade e se tornou o primeiro finalista do programa, em busca de um contrato com o UFC.
Patolino enfrentou na abertura das quartas de final o até então invicto Tiago Alves e, mais uma vez, fez um combate inteligente, dominando as ações para conquistar a vitória. Alves, do Time Werdum, tentou levar a luta para baixo para usar seu jiu-jítsu, mas não conseguiu. Patolino é quem aplicou as quedas e também dois knockdowns.
Com três minutos de combate, uma sequência de socos desnorteou Alves. Pouco depois, duas joelhadas de Patolino e um soco colocaram o lutador no chão, forçando Mario Yamasaki a encerrar a luta e declarar Patolino como o vencedor.
"Ninguém vai me parar, vou passar por cima de quem tiver que passar, mas com humildade e pé no chão", festejou Patolino. "Não vou falhar, minha última luta aqui dentro (da casa) será muito bem feita, com quem quer que seja. Firmeza na rocha!".
Outra lesão
Os problemas fora de octógono, como lesões e problemas na balança, seguem mexendo com o futuro do TUF. Desta vez, Luiz Besouro é quem teve de deixar a casa, por problemas físicos.
Primeira escolha de Minotauro para sua equipe, o veterano Besouro sofria com uma dor na mão e, após avaliação médica, teve constatado o rompimento de um ligamento no braço. O carioca teve de ser liberado e deixou a casa mais cedo.
"Vou continuar fazendo como faço todas as manhãs: vou pegar minha mochila e continuar treinando. Vou voltar mais forte que nunca. Eu prometo a meus filhos, que amo mais que tudo, que volto melhor", despediu-se Besouro, ainda emocionado.
Besouro trabalha de moto-táxi no Rio de Janeiro para sustentar os filhos, e lamentou muito o corte. Minotauro deu seu apoio. "Ele foi meu primeiro escolhido, é um cara que eu já conhecia... É um motoboy que trabalha mais de 15 horas por dia e tem três filhos", contou o baiano.
As infindáveis pegadinhas
Mais uma vez as pegadinhas marcaram a parte mais “reality show” do episódio. O treinador Eric Albarracin, do Time Nogueira, foi quem arranjou os detalhes desta vez. Ele encheu a van do time amarelo de “bombas de mau cheiro” e os lutadores ficaram presos no veículo.
As vítimas prometeram troco: "Vai ter retaliação. Vou ficar na minha, mas vou fazer um negócio bem 'catinguento' com eles. Disso vocês podem ter certeza", disse Juliano "Ninja".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.