Topo

MMA


Gordinho vira potencial rival de Cigano no UFC 160 por problemas de Hunt com a Justiça

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 09h42

O neozelandês Mark Hunt é, no papel, o rival de Júnior Cigano para o UFC 160, no próximo dia 25 de maio. No entanto, uma prisão em seu país natal o impede de voar aos Estados Unidos e a organização já trabalha com um substituto para sua vaga: o gordinho Roy Nelson.

De acordo com o site MMA Fighting, o UFC já convidou oficialmente Nelson para ser substituto de Hunt, caso ele realmente não consiga deixar a Nova Zelândia. O peso pesado precisa aceitar o chamado e entrar com um pedido para a Comissão Atlética de Nevada o liberar até sexta-feira para lutar.

Mark Hunt se viu em pendência com a Justiça da Nova Zelândia ao tentar embarcar para o combate em Las Vegas. Ele foi preso em 2002 - por um delito não divugaldo - e apesar de já ter viajado outras vezes, foi impedido agora de deixar o país.

“Na verdade, tudo isso é uma confusão estúpida. É algo que aconteceu há muito tempo, que já deveria ter sido resolvido e que deve ser esclarecido para que eu possa voar”, tuitou o experiente peso pesado de 39 anos, que vem em excelente série de quatro vitórias seguidas no Ultimate.

Vale lembrar que Hunt já é um substituto: Cigano enfrentaria Alistair Overeem, que se machucou. O vencedor do duelo no UFC 160 é considerado como certo para conquistar o posto de próximo desafiante ao cinturão dos pesados. Na mesma noite, na luta principal, o campeão Cain Velásquez encara Antonio Silva, o Pezão.

Cigano já enfrentou e venceu Roy Nelson no passado. No UFC 117, o brasileiro dominou o combate, mas teve trabalho e não conseguiu levar o resistente gordinho à lona, triunfando por pontos.

Nelson lutou em abril e conseguiu nocautaço; veja