Topo

MMA


Barão se machuca e põe em risco disputa de cinturão dos galos no UFC 161

Jorge Corrêa

Do UOL, em Jaraguá do Sul (SC)

19/05/2013 07h33

Winnipeg pode ficar sem uma disputa de cinturão na primeira ida do UFC para a cidade canadense. Isso porque o brasileiro Renan Barão sofreu uma lesão no pé e pode ficar de fora de sua segunda defesa do cinturão interino do galos contra o norte-americano Eddie Wineland.

A lesão foi confirmada pelo técnico de Barão, Dedé Pederneiras, durante o UFC em Jaraguá do Sul. O site da revista Tatame, primeiro a noticiar a contusão do potiguar, disse que a luta já está cancelada, mas o treinador pregou cautela e disse que os resultados dos exames que o lutador fez sairão apenas nesta segunda-feira. Somente após isso haverá uma posição oficial.

O UFC também negou a informação de quem o combate já tenha sido cancelado e disse que nem mesmo sabia da lesão de Renan. Para a franquia, o card da edição 161 segue de pé.

Depois de conquistar o cinturão interino ao vencer Uriah Faber no ano passado, Barão finalizou Michael McDonald em Londres este ano na primeira defesa. Ainda não há nenhuma previsão de retorno do campeão continuo da categoria, Dominick Cruz, que segue se recuperando uma grave lesão no joelho sofrida no meio do ano passado.

O UFC 161, que acontece em 15 de junho, ainda terá a aguardada revanche dos tempos de Pride entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun, que venceu a primeira luta entre os dois no Japão. O card em Winnipeg também terá o encontro entre os experientes meio-pesados Dan Henderson e Rashad Evans.