Topo

MMA


UFC oficializa UFC Rio 4 com disputa de cinturão de Aldo contra Pettis

Por unanimidade, José Aldo derrotou por pontos Frankie Edgar no UFC 156 - AP Photo/Eric Jamison
Por unanimidade, José Aldo derrotou por pontos Frankie Edgar no UFC 156 Imagem: AP Photo/Eric Jamison

Jorge Corrêa

Do UOL, em Jaraguá do Sul (SC)

19/05/2013 06h00

Depois de o evento ser negociado e especulados nos últimos meses, mais exatamente desde fevereiro passado, foi oficializado no último sábado a quarta edição do UFC Rio, que acontecerá em 3 de agosto na já tradicional HSBC Arena, principal casa do Ultimate no Brasil.

Quem confirmou o show, que será o UFC 163, foi Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional da franquia e principal dirigente do Ultimate que esteve no Brasil na última semana para a realização do card em Jaraguá do Sul. No meio da última semana ele já tinha adiantado que faltavam apenas detalhes da negociação antes de ele poder oficializar o evento.

Também foi confirmado - como já era esperado - que a luta principal desse evento será a disputa do cinturão dos penas, quando José Aldo defenderá seu título contra o norte-americano Anthony Pettis. Além de contar com o apoio da torcida, o brasileiro poderá repetir a comemoração do UFC Rio 2, quando ele foi para o meio dos fãs depois de nocautear Chad Mendes.

Uma segunda luta que já era especulada também confirmada para o card, O paulista Demian Maia terá pela frente o norte-americano Josh Koscheck em luta que pode lhe dar a chance de disputar o cinturão dos meio-médios em caso de vitória - ele já tem três resultado positivos e com atuações contundentes desde que desceu de categoria.

Antes deste UFC Rio 4, o Ultimate já tinha ido à capital fluminense em agosto de 2011 - primeira vinda ao Brasil na fase pós-Dana White - e em janeiro e outubro de 2012. Nessa última, José Aldo também lutaria, mas acabou se lesionando e sua luta deu lugar ao combate de Anderson Silva contra Stephan Bonnar.