Topo

MMA


Liddell diz que Glover está pronto para tomar cinturão de Jones

Evelyn Rodrigues

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

26/05/2013 17h00

Glover Teixeira fez mais uma apresentação impecável dentro do octógono. Ao finalizar o neozelandês James Te-Huna pelo UFC 160, no sábado, ele conseguiu não só a sua quarta vitória seguida no Ultimate, mas a décima nona vitória consecutiva de sua carreira.

A noite ficou ainda mais especial para o brasileiro depois que o ex-pugilista Mike Tyson entrou dentro do octógono acompanhado de Chuck Liddell, mentor de Glover, para cumprimentá-lo. Tyson acompanhou a pesagem do UFC 160 e foi um dos convidados da primeira fila neste sábado.

“Quando acabou a luta eu chamei o Chuck (Liddell) e o Tyson veio junto. Eu fiquei muito feliz. Antes de todas as minhas lutas eu assisto as lutas dele. Isso foi um sonho se tornando realidade, inesquecível”, declarou o brasileiro ainda emocionado na coletiva.

Em conversa com o UOL Esporte, Liddell contou que estava sentado ao lado da lenda do boxe durante os duelos deste sábado e que partiu do próprio pugilista a iniciativa de adentrar o octógono depois que Glover conseguiu a finalização. “Mike estava sentado perto de mim e, quando acabou a luta, o Glover me chamou para o octógono e o Mike Tyson disse que queria ir junto comigo e eu disse, claro! Ele estava muito empolgado com a performance do Glover. Aquilo foi muito bacana!”, declarou.

O integrante do Hall da Fama do UFC também se mostrou muito orgulhoso com a performance do pupilo: “Ele foi muito bem, ele machucou o Te-Huna em pé e conseguiu a queda e eu sei que ele tem uma boa defesa de finalizações. Tinha certeza de que Glover ia surpreendê-lo nesse momento”, disse completando:

“O Glover queria ir para a finalização. A ideia era esperar o momento apropriado e foi isso que ele fez. Foi uma grande luta, ele fez um grande trabalho!”.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente do UFC, Dana White, foi questionado sobre a possibilidade de o brasileiro ter uma chance ao cinturão de Jon Jones em breve. “Todo mundo me pergunta isso, fala que ele está vindo de 18 vitórias seguidas, mas a verdade é que ele acabou de chegar no UFC. Eu só posso dizer que ele (Glover) está próximo do title shot agora. Vamos ver como serão as suas próximas lutas, mas acho que vamos chegar lá”, afirmou.

No que depender de Chuck Liddell, Glover está mais do que pronto: “Ele está 100% pronto. É apenas uma questão do UFC decidir quando, mas o Glover está pronto para tomar o cinturão de Jones e eu espero que eles deem essa chance a ele logo”, disparou.