Topo

MMA


UFC anuncia aposentadoria de ex-campeão dos meio-pesados Forrest Griffin

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC Forrest Griffin anuncia aposentadoria - Evelyn Rodrigues
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC Forrest Griffin anuncia aposentadoria Imagem: Evelyn Rodrigues

Evelyn Rodrigues

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

26/05/2013 05h55

O presidente do UFC Dana White anunciou durante a coletiva de imprensa pós UFC 160 que Forrest Griffin está aposentando as luvas. “Nós estamos aqui, tivemos esse grande evento hoje e ele é um dos caras que foram um dos pilares dessa empresa. E hoje nós vamos anunciar a sua aposentadoria. Ele é o Ultimate Fighter original, Forrest Griffin”, disse o chefão.

O ex-campeão dos meio-pesados coleciona 19 vitórias e 7 derrotas no MMA e seu último combate foi em julho de 2012, quando venceu e aposentou outra lenda do esporte, Tito Ortiz. Griffin, então, foi escalado para participar do UFC 155, em dezembro passado, mas teve que desistir do combate devido a uma lesão no joelho.

Conhecido pela sua extrema sinceridade, o primeiro vencedor do reality show “The Ultimate Fighter” explicou aos jornalistas como decidiu que se aposentaria - por livre e espontânea pressão do chefão do UFC. “Estou aqui há pelo menos cinco anos e então o Dana White disse: ‘Você precisa se aposentar ou você vai acabar com o seu joelho na próxima luta’”, declarou, arrancando risos dos jornalistas.

“Se você pensar, eu tive que desistir de duas das minhas últimas três lutas por causa de lesões. Se você pensa nisso, quantas vezes você acha que pode desistir de uma luta?”, questionou.

“Foi complicado para eu decidir. Eu vi a luta do Brian Stann contra o Wanderlei (Silva) no Japão e eu pensei que se eu não tivesse a oportunidade de ter uma outra luta dessas na minha carreira, não tinha mais sentido fazer isso. Eu não ligo para vencer ou perder. Se você não consegue ter um produto como esses, uma luta que vai encher arenas, não faz mais sentido”, acrescentou.

“Ele tem sido uma grande estrela para nós e cada vez que entra no octógono ele dá o melhor de si. Sempre fez tudo o que pedimos, sempre aceitou qualquer oponente e vai ficar aqui, trabalhando para essa empresa pelo menos até o fim da minha vida”, interrompeu Dana, explicando que o lutador entrará para o Hall da Fama do UFC juntamente com Stephan Bonnar em cerimônia que será realizada no UFC Expo Fan, em julho, em Las Vegas.

“Isso tem sido o meu sonho desde 2000, eu não sei o que vou fazer agora”, finalizou Griffin.