Topo

MMA


Patolino lamenta final sem Brasil x Argentina; Minotauro exalta garra do 'gente boa'

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 17h02

Assim como ocorreu na primeira temporada, o TUF Brasil 2 também teve um anticlímax e ficou sem um dos dois finalistas classificados dentro do octógono. Para William Patolino, que nocauteou Viscardi Andrade na semifinal, restou lamentar o corte de Santiago Ponzinibbio, que deixou a decisão sem o clima de “Brasil x Argentina”.

“Realmente foi uma notícia triste da lesão do Santiago, seria muito importante ter esse duelo entre Brasil e Argentina. Ele é um lutador muito duro, mas para mim tanto faz quem vem pela frente. Eles fizeram uma grande luta e ambos são duríssimos”, afirmou o lutador oriundo de São João de Meriti.

O substituto, Léo Santos, contou que depois da disputa da semifinal, ambos foram encaminhados diretamente para o hospital. Lá, o rival e companheiro do Time Nogueira o informou que teria de operar o braço, devido à lesão sofrida durante o combate. O chamado para a decisão veio apenas há um mês.

“Foi meio que em cima, eles estavam dando um tempo para o Santiago tentar se recuperar. Faltando um mês, me ligaram: ‘Oi, tudo bem?’. Achei estranho me ligarem e logo disseram: ‘você vai lutar a final’. Naquele momento eu foquei tudo nesta decisão, porque era uma chance única”, disse ele, conhecido por já ter vencido Georges St-Pierre por finalização em disputa de grappling.

Minotauro exalta Santiago

Técnico de três dos quatro semifinalistas do TUF, Minotauro ficará com o coração dividido também na final, já que Patolino e Léo foram seus pupilos no reality show. E na hora de falar sobre Santiago Ponzinibbio, os elogios foram tão grandes quanto para a dupla que lutará em Fortaleza.

Se para ele a revelação do programa foi Patolino, Santiago não fica para trás. “Ele é um cara que mostrou uma garra, um coração enorme durante o programa. Tanto que, para mim, três das quatro melhores lutas foram com ele. Ele tomou knockdown em todas as lutas, praticamente, e sempre voltou melhor ainda e conseguiu vencer. Esse cara para mim foi sensacional”, disse o baiano.

O TUF Brasil 2 Finale acontece neste sábado, em Fortaleza, com o duelo de técnicos Minotauro x Werdum na luta principal. Outros brasileiros em destaque no card são o campeão do TUF Brasil 1 Rony Jason, Erick Silva e os meio-pesados Thiago Silva e Rafael Feijão, que se encaram no card principal.