Topo

MMA


Ronny Marques sofre acidente de carro e é cortado do UFC de Fortaleza

Recentemente Ronny Markes passou a ser apoiado pelo clube de futebol Alecrim - Divulgação
Recentemente Ronny Markes passou a ser apoiado pelo clube de futebol Alecrim Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em Fortaleza

07/06/2013 14h52

O lutador brasileiro Ronny Markes, que deveria lutar neste sábado no UFC de Fortaleza, teve de ser cortado do card. Ele sofreu um acidente de carro na capital cearense e não terá condições de encarar Derek Brunson.

De acordo com a assessoria de imprensa do lutador, o acidente não foi grave. O site MMA Fighting, em contato com o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Ronny sofreu uma concussão e lesões no pescoço e nas costas.

“Galera, @RonnyMarkes infelizmente esta fora do UFC Fortaleza. Sofreu acidente de carro que não representa gravidade, mas o tirou da luta”, foi postado no perfil do lutador no Twitter.

“@RonnyMarkes está bem, mas precisou ficar um tempo em observação médica”, disse outro post.

A assessoria de imprensa do lutador explicou que Dedé Pederneiras, seu técnico, dirigia o carro em que eles estavam, quando houve uma colisão na traseira de um caminhão. O lutador estava no banco de trás, bateu no banco da frente e chegou a ficar desacordado. Encaminhado ao hospital, mostrou não ter graves lesões.

Mesmo sem lutar, os dois lutadores receberão a bolsa prometida pela organização, segundo o presidente do Ultimate.

O combate de Marques seria pelo card preliminar e marcaria sua quarta luta pelo UFC. Ele venceu todas as três anteriores e vinha embalado para subir na categoria médio, que tem Anderson Silva como campeão.