Topo

MMA


Torcida rouba a cena com apoio a cearenses e Minotauro e esquenta pesagem

Pepey e Sertanejo ficaram nariz com nariz e discutiram na pesagem do UFC - Reprodução
Pepey e Sertanejo ficaram nariz com nariz e discutiram na pesagem do UFC Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em Fortaleza

07/06/2013 16h46

A torcida cearense deu nesta sexta-feira uma mostra de que deve esquentar o clima para o UFC de Fortaleza, neste sábado, em evento que marca a final do reality show TUF Brasil 2 e o duelo de técnicos entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. Os locais, que recebem uma noitada do Ultimate pela primeira vez, roubaram a cena dando grande apoio aos lutadores da casa, hostilizando os estrangeiros e escolhendo Minotauro como favorito da noite.

Foram os dois lutadores cearenses, Godofredo Pepey e Rony Jason – este último campeão do TUF Brasil 1 – que mostraram o calor da torcida. Principalmente com Pepey.

Pepey, vice-campeão do TUF, subiu na balança ovacionado pelos cearenses. Mais que isso, ainda que faça um duelo entre brasileiros com Felipe “Sertanejo” Arantes, viu o paulista ganhar gritos que costumam ser bradados apenas aos estrangeiros: “uh, vai morrer”.

Na hora da encarada, eles foram os mais agressivos da pesagem. Pepey e Sertanejo ficaram nariz com nariz, olhando um para o outro diretamente. Após alguns segundos, trocaram provocações verbais e Pepey se irritou, quase partindo para cima do paulista.

Para a luta principal, Rodrigo Minotauro ganhou disparado de Fabrício Werdum no quesito popularidade. O baiano, uma lenda com títulos do UFC e Pride, ganhou a torcida, mas desta vez sem vaias a Werdum. Eles se encararam respeitosamente, como tem sido na rivalidade educada entre eles.

Assim foi também entre os finalistas do TUF William Patolino e Léo Santos, ambos pupilos de Minotauro no reality show e bons amigos longe do ringue.

O grande duelo nas encaradas, que deveria ser entre Rafael Feijão e Thiago Silva, acabou sendo mais frio que o esperado. Eles foram sérios e Thiago Silva ameaçou partir para cima do rival, mas só de brincadeira, guardando a rivalidade entre eles para ser resolvida dentro do octógono.

Jason High: dancinhas e provocações

A torcida cearense compareceu em um número que não passou de mil pessoas, mas foi barulhenta. Antes da pesagem começar, ex-TUF passeavam pelo ginásio. Luiz Besouro, que deixou o programa por lesão, foi muito assediado, mostrando-se surpreso com o assédio do público. Márcio Pedra foi outro que tirou muitas fotos.

Desde o primeiro lutador, os gritos de “uh, vai morrer” ressoaram no ginásio Paulo Sarasate, com Anthony Smith – rival do brasileiro campeão de jiu-jítsu Antonio Braga Neto – sofrendo com a hostilidade.

Jason High, que encara no sábado Erick Silva, foi quem mais tirou onda com a provocação. Ele fez dancinhas, gesticulou e tentou mostrar que não liga para a torcida contra.

A programação do TUF Brasil 2 Finale abre com o card preliminar, às 17h45, e o card principal está programado para as 21h. O Placar UOL acompanha todo o evento.