Topo

MMA


Jason festeja fase 'responsável' e torcida cearense e desafia Zumbi Coreano

Maurício Dehò

Do UOL, em Fortaleza

09/06/2013 18h00

Rony Jason foi um dos grandes personagens do UFC de Fortaleza, neste sábado. Não é para menos, ele venceu em apenas 1min24s, com uma finalização, e diante da sua torcida. O cearense de Quixadá afirmou depois da luta que vai chorar “a vida inteira” ao lembrar do apoio que recebeu. Também revelou que estava apreensivo pelo combate, que marca uma fase mais responsável com que encara a carreira, e lançou desafio para voltar ao octógono.

"Eu estava muito preocupado porque pela primeira vez levei minha dieta e meu treinamento muito a sério desde o começo, então nem sabia como meu corpo iria reagir à recuperação de peso após esse tempo todo de dieta. Mas a prova está aí. Pretendo ser mais responsável daqui pra frente”, disse Rony Jason, campeão do TUF Brasil 1 na categoria pena e hoje já um concorrente forte na categoria liderada por José Aldo.

Jason fez só uma das oito finalizações da noite, mas foi extremamente festejado. O ginásio Paulo Sarasate veio abaixo quando ele apagou Mike Wilkinson.

“Vou chorar minha vida inteira lembrando do apoio da torcida hoje. Essa vitória vai para meu avô, que morreu recentemente e pela primeira vez irei para minha cidade natal e não terei a chance de abraçá-lo”, emocionou-se o cearense.

Jason afirmou que vê o “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung como um bom rival pela sua frente, para acelerar sua chegada ao título dos penas. “O jiu-jítsu dele é fenomenal, seria um lutão”.

Polêmicas com o rival

Mesmo após o combate, Rony Jason e Mike Wilkinson não viraram grandes amigos. O cearense comentou que ficou chateado que o rival não quis cumprimentá-lo e lembrou que ele vestiu uma camisa do Ceará, rival do Fortaleza, que o patrocina.

“Sou torcedor do Fortaleza, e fiquei triste quando vi uma foto do Mike Wilkinson com a camisa do Ceará, por algumas pessoas dizerem que iriam torcer para ele. Sou do Ceará, sangue cearense, independentemente de time”, afirmou ele.

“Fiquei meio triste que ele não quis me cumprimentar, mas quem não cumprimenta por bem cumprimenta por mal, essa é a lição que dei para ele hoje", completou.