Topo

MMA


Sonnen diz que sabia de lesão de Hendo e 'armou' para tentar encarar Jones

Chael Sonnen. lutador norte-americano de MMA, manteve seu estilo falastrão nos meio-pesados - Reprodução
Chael Sonnen. lutador norte-americano de MMA, manteve seu estilo falastrão nos meio-pesados Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/06/2013 17h09

Sempre fiel a seu estilo falastrão, o lutador norte-americano dos meio-pesados, Chael Sonnen, admitiu que sabia da lesão de Dan Handerson antes dele ter oficializado que não poderia lutar contra Jon Jones no UFC 151. Ele foi além ao ter armado para enfrentar o atual campeão da categoria na ocasião.

A 'confissão' de Sonnen aconteceu após o lutador norte-americano falar sobre ele encarar o brasileiro Mauricio Shogun no UFC on Fox Sports 1 no dia 17 de agosto, em Boston. Ele aproveitou para ironizar Antonio Rogerio Nogueira, o Minotouro, por ter desistido da luta contra Shogun no UFC 161 alegando lesão. ?Sabia que ele ia ser covarde e desistir?.

"Eu estava treinando para enfrentar o Shogun há algum tempo. Eu sabia que isto ia acontecer. Este tipo de coisa me faz relembrar quando eu sabia que o Dan Henderson não lutaria contra o Joe Jones oito dias antes", disse Sonnen para a Fuel TV

Depois de confessar o fato, Sonnen se virou para a câmera do programa e disse: "ele finalmente admitiu isso".

Após a confirmação da lesão do desafiante Dan Henderson, Sonnen se ofereceu para enfrentar Jones e “salvar” o UFC 151. Mas o campeão dos meio-pesados recusou a luta e o evento acabou se tornando o primeiro UFC recusado da história.

Chael Sonnen e Joe Jones acabaram se tornando treinadores do TUF (The Ultimate Fighter) e se enfrentaram pelo título dos meio-pesados no UFC 159. Jones venceu por nocaute técnico no primeiro round.