Topo

MMA


Anderson detona "vandalismo" do TUF e descarta participar do programa

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2013 15h45

A segunda edição nacional do The Ultimate Fighter (TUF), programa exibido pela TV Globo, terminou sem a aprovação de Anderson Silva. O campeão dos médios do UFC detonou o programa durante evento realizado na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

O Spider deixou clara a sua insatisfação com a atitude dos lutadores que participaram do reality show e rejeitou as cenas de “vandalismo” protagonizadas por eles. Em meio às críticas, o astro descartou se envolver no projeto por causa dos rumos que o TUF tomou nesta temporada.

Para Anderson, as brincadeiras dos participantes do reality show nos momentos de folga tiraram o propósito do programa: “A proposta de mostrar como é a vida de um lutador não foi ao ar. O programa deixou a desejar”, opinou o campeão, que continuou batendo pesado.

“Foram cenas de vandalismo. Nunca fiz isso em toda a minha carreira e não aprovo. Jamais iria destruir colchões ou destruir uma casa inteira. Faltou a essência da arte marcial para o TUF. Falta isso para o programa alavancar. Crianças e fãs do esporte acabam vendo isso tudo na televisão”, comentou Anderson.

O campeão dos médios descarta participar da terceira edição do TUF. Nem mesmo a chance de ser o protagonista da atração e a possibilidade de aumentar os índices de audiência o atraem. “Não vou me envolver com isso. Não tenho a pretensão de participar do TUF”, completou o astro.

A edição conquistada por Leo Santos ganhou destaque pela bagunça e pelas brincadeiras dos participantes. O TUF Brasil teve guerra de comida e latas de energético, destruição de móveis da casa e de colchões das camas. Os atletas ainda colocaram tequila em todas as bebidas da geladeira, deixaram móveis e decoração da casa de ponta cabeça, assim como os vestiários.

Por fim, um ataque dentro de uma van fez lutadores passarem mal. Uma “brincadeira” com fezes humanas pode ter acontecido – mas não foi ao ar.

O programa terminou com a vitória de Leo Santos, que derrotou William Patolino na final do reality show. Anderson Silva esteve em Fortaleza e viu de perto o último capítulo do TUF. O astro amenizou o tom para falar sobre o combate que acompanhou ao vivo e os demais que assistiu pela televisão, mas não mostrou muita animação. “Das lutas, não tenho o que falar”.