Gordinho do UFC encerra contrato com derrota, mas aponta renovação
Roy Nelson é uma daquelas figuras marcantes do UFC. Campeão do TUF mesmo com seu físico gordinho, o norte-americano foi derrotado no UFC 161, na madrugada deste domingo, pelo croata Stipe Miocic. O combate marcou sua última luta de contrato com a organização, mas tanto o Ultimate quanto o lutador acenam com uma renovação.
Nelson vinha embalado, com o grande retrospecto de três vitórias, todas por nocaute no primeiro round. Contra Miocic, pouco conseguiu fazer e foi superado por pontos.
“Eu vou para onde os fãs quiserem. Aonde quer que seja, se Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) quiserem que eu fique no UFC, então eu baterei na porta de Cain Velásquez ou de qualquer que seja o campeão com meus nocautes”, disse o gordinho, em Winnipeg, no Canadá.
Ele e o presidente Dana White têm uma relação tensa. Algumas vezes o dirigente criticou o norte-americano, inclusive dizendo que seu físico não lhe permite chegar onde seu potencial pode o levar.
“Eu respeito Roy. Ele tem um grande queixo, bate forte, tem um grande jiu-jítsu”, disse Dana, que explicou que ele poderia nem ter lutado no Canadá. “Seu contrato vai até julho. Pedimos por uma extensão e ele disse que não. Nós tínhamos que lhe dar mais uma luta e ele veio, aceitou a luta.”
“Fizemos uma oferta para Roy e sentaremos e analisaremos tudo de novo depois desta luta”, completou Dana White.
Roy Nelson agora soma 19 vitórias e oito derrotas. “Meu interesse é superar esta derrota e lutar. Só quero ter outra luta e conseguir um V (vitória). Quero ir para onde haja oportunidade, e espero que seja dentro do UFC. Se me quiserem aqui, ficarei”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.