Topo

MMA


Ronda diz que lendário Fedor é seu grande ídolo: 'tento imitá-lo sempre'

Do UOL, em São Paulo

27/06/2013 15h13

Ronda Rousey explodiu no mundo do MMA e foi a primeira mulher contratada pelo UFC. Para chegar onde está agora, ela teve um grande ídolo do passado como grande inspirador: o lendário Fedor Emelianenko. O ex-campeão do Pride, hoje aposentado, é apontado pela musa como seu ídolo principal, e ela admite que tenta copiar seu estilo.

“Meu lutador favorito para assistir é o Fedor Emelianenko”, disse ela, em um bate-papo com fãs na internet. “Ele sempre será meu favorito, foi a primeira grande coisa que eu assisti de MMA na minha vida.”

“Eu amei ver aquele estilo de lutar do Fedor e como ele veio de uma escola de judô e sambo”, disse ela, uma judoca medalhista olímpica em Pequim-2012. Ronda admitiu: “Eu realmente tento imitar seu estilo em todas as lutas que faço.”

Fedor foi uma das maiores estrelas do Pride, evento japonês que atraiu muitos dos fãs do vale-tudo, antes de o UFC voltar ao topo recentemente. O russo ficou conhecido tanto pelos nocautes quanto por finalizações: em 40 lutas, venceu 35, sendo 11 por nocaute e 16 por finalização.

Atualmente, Ronda está gravando a nova edição do The Ultimate Fighter, em Las Vegas. Ela será técnica ao lado de Miesha Tate e fará uma revanche com a arquirrival após o programa. A campeã peso galo do UFC segue invicta no MMA, com sete vitórias  - todas com chaves de braço no primeiro round.