Topo

MMA


Humilhado por Anderson em 2010, Demian pede respeito ao ex-campeão

Anderson vence Demian no UFC 112 em Abu Dhabi: sua postura foi parecida com a da última derrota - Reuters/Mohammed Salem
Anderson vence Demian no UFC 112 em Abu Dhabi: sua postura foi parecida com a da última derrota Imagem: Reuters/Mohammed Salem

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 06h00

Provocações, guarda baixa e brincadeiras dentro do octógono. O comportamento que antecedeu a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman foi parecido com o que o ex-campeão brasileiro adotou há três anos, contra Demian Maia em Abu Dhabi. Só que, naquela vez, ele venceu a luta. E a sua vítima naquela ocasião agora é uma das vozes que o defendem das acusações de desrespeito ao esporte.

“Ao contrário do que muitos acham, não torci contra o Anderson. Vi a luta com a curiosidade de quem já lutou contra os dois”, publicou Demian Maia em seu Twitter.

O paulista enfrentou Chris Weidman no ano passado e perdeu por decisão dividida, em sua última luta pelos pesos médios. Hoje, ele pertence à divisão dos meio-médios.

Na única oportunidade que teve de disputar o cinturão dos médios, Demian perdeu por decisão unânime para Anderson, em uma luta controversa e duramente criticada pelo presidente Dana White.

Três anos depois de ser humilhado em uma luta que acabou sendo considerada um fracasso para os planos de expansão do UFC no mundo árabe, Demian preferiu pedir respeito ao ex-campeão.

“Sem julgar a luta, Anderson Silva ainda é o melhor peso por peso do mundo e temos que respeitar isso”, continuou Demian. “E também dar parabéns ao Chris Weidman”, completou.

Por fim, Demian deixou a sua opinião sobre os comentários de que a derrota de Anderson poderia ter sido armada. O lutador rechaçou essa hipótese.

“Dizer que a luta foi armada é uma total ignorância do que é nosso esporte. Muito inocente quem acha isso”, finalizou Demian Maia, que tem luta marcada contra Josh Koscheck para o dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro.