Topo

MMA


Para GSP, Anderson perderia revanche contra Weidman, mas ainda é o melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 09h36

O campeão dos meio-médios do UFC, o canadense Georges St-Pierre, foi mais um a opinar sobre a derrota e perda do cinturão dos médios de Anderson Silva para Chris Weidman, no último sábado, em Las Vegas.

Segundo GSP, que já havia dito antes do combate que Weidman sairia vencedor, o brasileiro continua sendo o melhor lutador do mundo, mas que mesmo assim perderia uma revanche contra o americano. "Eu acho que, se Anderson aceitar, Weidman ganharia novamente", declarou, em entrevista ao portal MMA Fighting.

Diferentemente de boa parte dos lutadores de MMA que falaram sobre a surpreendente luta, GSP não acha que o brasileiro foi desrespeitoso com o americano. “Ele é muito bom em entrar na mente do rival. Não acho que foi falta de respeito (as provocações feitas por Anderson antes de ser nocauteado). Ele tenta brincar com a mente do adversário e quase funcionou”, opinou o canadense.

“Você sempre reconhece um campeão pela maneira que ele age após uma derrota. Eu sei que ele já se recuperou de derrotas antes. Ele é o melhor de todos os tempos, sem dúvida”, finalizou St-Pierre.