Topo

MMA


Sonnen ataca e diz que arrogância causou derrota de Anderson Silva

Norte-americano também disse que idade pesou na derrota do brasileiro para Weidman  - Divulgação/UFC
Norte-americano também disse que idade pesou na derrota do brasileiro para Weidman Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 19h46

Demorou mais do que era esperado, mas finalmente Chael Sonnen decidiu dar sua opinião sobre a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, no sábado, no UFC 162. Em entrevista ao canal Fuel TV, o lutador norte-americano criticou a postura do desafeto e disse que a arrogância levou o brasileiro a ser nocauteado

“Quando você entra lá com Anderson, há um certo nível de arrogância, de prepotência. Isso é o que ele usa, é a ferramenta que ele possui para se aproximar e funcionou durante um bom tempo. Mas, historicamente, isto sempre volta contra quem usou”, afirmou.

Sonnen também acredita que a idade pesou na hora do combate e lembrou que o fato de Anderson Silva ser nove anos mais velho do que o novo campeão dos pesos médios do UFC foi decisivo no duelo.

“Não dá para ser pretensioso e fazer o simples ao mesmo tempo. Você não pode ser arrogante e manter sua guarda levantada ao mesmo tempo. Assim como um cara de 38 anos não vai ser mais rápido que um de 29″.

As palavras de Sonnen vão ao encontro da maior parte das opiniões sobre a derrota de Anderson Silva. Logo após a luta, o brasileiro foi alvo de duras críticas da mídia norte-americana e foi chamado até mesmo de “criança petulante”.