Topo

MMA


UFC quer revanche de Anderson contra Weidman no dia 28 de dezembro, diz site

Anderson Silva e Weidman podem se enfrentar em revanche no dia 28 de dezembro - Josh Hedges
Anderson Silva e Weidman podem se enfrentar em revanche no dia 28 de dezembro Imagem: Josh Hedges

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 16h57

O UFC já planeja uma revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman depois da derrota do brasileiro no último sábado para o norte-americano, em Las Vegas, na disputa do cinturão dos médios da entidade. E já tem data para acontecer: dia 28 de dezembro, no UFC 168.

De acordo com matéria publicada pelo site "MMA Junkie", o presidente da organização americana, Dana White, confidenciou ao jornalista Lance Pugmire, do jornal americano "Los Angeles Times", que ela será nesta data.

Pugmire postou a informação em seu Twitter e marcou Dana White. O site americano "MMA Junkie" diz ter confirmado a veracidade da informação com uma fonte do próprio UFC.

Antes mesmo de o combate de sábado ter sido realizado, White afirmou que Anderson teria prioridade em uma revanche caso fosse derrotado pelo desafiante norte-americano. Mas, logo após a derrota, o ex-campeão dos médios deixou no ar a possibilidade de se aposentar e deu a entender que não pensava em um novo embate contra o lutador de 29 anos. O mandatário do UFC ainda confia que Anderson possa rever a decisão nas próximas semanas para aceitar a revanche.

Segundo colocado do ranking dos médios, o brasileiro Vitor Belfort já vem fazendo campanha para ser o próximo desafiante, mas teve seu pedido negado publicamente por Dana White.

O site diz que o UFC 168 tem como luta principal a defesa de cinturão das mulheres pela norte-americana Ronda Rousey contra Miesha Tate, combate este que também valerá pela final do TUF 18. Este evento, no entanto, pode ser transferido para fevereiro, caso seja confirmada a revanche do Spider contra Weidman.

Considerado um dos melhores de todos os tempos na história do MMA, Anderson Silva era o grande favorito para a luta por estar invicto há 16 lutas e deter o cinturão dos médios da competição.

VEJA ANDERSON SILVA NARRANDO DERROTA ANTES DA LUTA

No entanto, acabou surpreendido por Chris Weidman ao ser nocauteado no início do segundo round. A postura do brasileiro chamou a atenção e levantou suspeitas da veracidade da luta.

Anderson fez várias brincadeiras e provocações como faz com a maioria de seus rivais, mas dessa vez exagerou na dose. Baixou a guarda, passou a chamar o rival para a briga, pediu para ele bater mais forte, passou a gritar com Weidman e fazer como Muhammad Ali no jogo de perna.

Mas em uma das vezes em que ele fingiu baquear com um golpe, Chris foi para cima e acertou um direto que derrubou o brasileiro. No chão, Weidman encerrou o nocaute.