Topo

MMA


Dana diz que revanche de Anderson será a maior luta da história do UFC

Dana White separa Anderson Silva e Chris Weidman durante a pesagem do UFC 162 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White separa Anderson Silva e Chris Weidman durante a pesagem do UFC 162 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 19h00

Embora Anderson Silva tenha dito que não gostaria de fazer uma revanche contra Chris Weidman, o presidente do UFC, Dana White, já estuda a melhor data para a luta. Por enquanto, a possibilidade de marcar para o dia 28 de dezembro é a que mais agrada ao chefão.

“Será a maior luta da história do UFC”, declarou White ao jornal Los Angeles Times. Por isso, o presidente repensou a hipótese de fazer a revanche no primeiro final de semana de fevereiro de 2014, como havia dito na coletiva logo após a derrota de Anderson. Dana teme que um combate tão importante seja ofuscado pelo Super Bowl, marcado para a mesma data.

“Depois, eu esfriei um pouco e, pensando no tamanho que essa luta vai ter, em como esse cara nocauteou o Anderson Silva, por que eu faria um card que entre em conflito com o Super Bowl na Fox? Queremos nossa própria data para essa grande luta, sem conflitos”, continuou Dana.

“Então, eu estou muito tentado a marcar para o dia 28 de dezembro”, concluiu White, citando a data prevista para o UFC 168, que terá o combate entre a campeã Ronda Rousey e Miesha Tate.

Caso a data de 28 de dezembro realmente seja confirmada, a luta entre Rousey e Tate seria remanejada para o fim de semana do Super Bowl, em fevereiro de 2014.

Dana White ainda vai precisar negociar com Anderson Silva, que não se mostrou disposto a uma revanche e chegou a falar em aposentadoria depois da derrota no UFC 162. Mas o presidente disse acreditar que o brasileiro ainda tem muita lenha para queimar.

“Se o Chris Weidman fosse lá, massacrasse o Anderson Silva e as pessoas dissessem que o Anderson parece ter 38 anos, seria uma coisa. Mas o Anderson escapou de uma chave de perna de Chris no chão, e só depois foi pego. Ninguém imaginava que Chris venceria por nocaute. Eu não posso esperar pela revanche”, finalizou Dana.