Weidman: 'Anderson não estava pensando direito, a revanche vai acontecer'
Menos de uma semana depois de chocar o mundo e bater o então campeão dos médios do UFC, Chris Weidman ainda tenta aproveitar seu momento de auge. Mas não há muito tempo para isso. Os compromissos são muitos, as conversas para uma revanche já acontecem e, se depender do novo dono do cinturão, os lutadores vão se reencontrar em breve.
“Eu achei que quando tivesse o cinturão, eu poderia deixar o peso do meu ombro um pouco e relaxar. Infelizmente, não dá para fazer isso”, confessou o norte-americano de 29 anos, invicto em 10 combates de MMA, em entrevista ao USA Today. “Eu me estresso muito, quero tanto ser o melhor do mundo, que coloco muita pressão sobre mim e trabalho duro.”
Pressão foi a palavra marcante do pós-luta de Anderson, que se disse cansado de defender seu status de melhor da história por tanto tempo. Mas, apesar das palavras de respeito ao novo campeão e de dizer que não quer uma revanche, Weidman garante que não é o que acontecerá.
“O cara acabou de ser nocauteado pela primeira vez na carreira. Ele não está pensando direito. Acho que ele foi nocauteado e não sabia bem o que estava rolando. Tenho certeza que foi uma sensação surreal, então não é bom se apegar ao que ele falou no calor do momento. Essa revanche vai acontecer”, afirmou Weidman.
Agora, o UFC já conversa com Anderson para combinar a segunda luta, segundo o presidente Dana White. Um dos planos mais ousados é levar o combate ao Cowboys Stadium, que tem espaço para 105 mil fãs.
Weidman sabe que a chance de vencer o Spider pela segunda vez é algo necessário. “Não importa o que eu fizesse. Mesmo se tivesse finalizado ou nocauteado no primeiro round, anida haveria pessoas duvidando de mim. Eu tenho apenas de lutar com ele de novo e tentar vencer. Quero ser conhecido como o melhor de todos os tempos. Uma luta de cada vez. Primeiro Anderson Silva de novo. Quero dominá-lo completamente”, concluiu ele.
ENQUETE
Qual astro dos filmes de ação se daria melhor em uma luta de MMA? VOTE AQUI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.