Topo

MMA


Rival se machuca, e Demian Maia fica fora do UFC Rio 4

Demian Maia lutaria no card principal do UFC Rio 4, mas foi cortado do evento - Marcelo Sayão/EFE
Demian Maia lutaria no card principal do UFC Rio 4, mas foi cortado do evento Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 11h11

O brasileiro Demian Maia vem embalado em seu novo peso no UFC. Como meio-médio, são três vitórias seguidas, em uma caminhada forte rumo a uma chance pelo cinturão. Mas seu próximo passo terá de aguardar. A organização anunciou nesta sexta-feira o cancelamento do combate previsto para o paulista no UFC Rio 4, devido a uma lesão de seu rival.

Demian enfrentaria o norte-americano Josh Koscheck. O problema não foi revelado, mas a falta de tempo para se achar um rival à altura levou ao corte deste combate.

“Noticias do #UFC163 - Josh Koscheck se lesionou e esta fora da luta contra Demian Maia. O evento vai prosseguir com 12 lutas agora”, anunciou o UFC, em seu perfil brasileiro no Twitter.

Demian chegou a lutar pelo cinturão dos médios, contra Anderson Silva. Depois de duas derrotas em três lutas, escolheu baixar para meio-médio.

O recomeço veio acompanhado de boas vitórias: triunfos no primeiro round contra Dong Hyun Kim e Rick Story, e por pontos contra o duro Jon Fitch.

Apesar de o bom momento, Demian revelou em entrevista recente ao UOL Esporte que achava que chegaria ainda mais rápido a uma disputa do cinturão de Georges St-Pierre.

"Por ter vindo dos médios, disputando o título, eu esperava que se fizesse três boas lutas eu já poderia lutar pelo cinturão, mas não posso reclamar. Tenho que fazer o que o evento manda e, se tudo der certo, vou chegar lá. Minha meta é só ganhar a próxima luta, depois dela traço uma próxima meta", afirmou ele.

O paulista reforçou sua ligação com o jiu-jítsu e disse que ser marcado pelo estilo de luta específico não é um defeito. "Para mim, quanto mais estigmatizado melhor. Eu represento o jiu-jítsu e adoro ter esse estigma. A comunidade do jiu-jítsu me valoriza muito e se eu puder não dar um soco na luta, melhor ainda, o importante é a vitória", completou ele.