Cortado de luta contra Aldo, Pettis disputará cinturão com Bendo
O norte-americano Anthony Pettis chegou a marcar combate contra o campeão dos penas, José Aldo, no UFC Rio do dia 3 de agosto, mas foi cortado devido a uma lesão. No entanto, ele terá a chance de disputar um cinturão apenas quatro semanas depois do evento que disputaria no Brasil.
Com a lesão de TJ Grant, que enfrentaria o campeão dos leves Benson Henderson no UFC 164, Pettis foi escalado para o combate. Será a chance de vingança de Bendo diante do seu último algoz.
Henderson perdeu pela última vez em 2010, justamente para Anthony Pettis, em combate que valia o título dos leves do WEC, organização já extinta e incorporada ao UFC.
Vindo de três defesas seguidas de cinturão, Bendo enfrentaria o canadense TJ Grant no UFC 164 em Milwaukee, no dia 31 de agosto.
Mas Grant sofreu uma lesão cuja gravidade ainda não foi revelada. O que se sabe, e tanto o site do UFC quanto o presidente Dana White já confirmaram, é que Pettis será o seu substituto.
“Não se pode parar o destino! Eu e Henderson nos enfrentaremos pelo cinturão na minha cidade natal”, comemorou Pettis pelo Twitter.
Quando ainda estava se preparando para enfrentar José Aldo antes de se lesionar, Pettis havia criticado o UFC e deixou claro que a sua primeira opção era justamente enfrentar Benson Henderson no UFC 164.
"Foi uma palhaçada. Queria lutar com o Henderson e não me garantiram nada. E agora o Henderson vai lutar na minha categoria e na minha cidade, Milwaukee. Paciência", comentou Pettis na época.
Depois do corte de Anthony Pettis do UFC Rio 4, o brasileiro José Aldo vai enfrentar o “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung no que pode ser a sua quarta defesa de cinturão na organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.