Topo

MMA


"Caveira" Paulo Thiago machuca o joelho e tem combate cancelado no UFC

Paulo Thiago enfrentaria o campeão do TUF 17 em Indianápolis, mas foi cortado - Divulgação/UFC
Paulo Thiago enfrentaria o campeão do TUF 17 em Indianápolis, mas foi cortado Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 19h22

Conhecido como “Caveira” por fazer parte do Bope do Distrito Federal, o lutador brasiliense Paulo Thiago amargou pela segunda vez em sua trajetória no UFC um combate cancelado devido a lesão. Ele machucou o joelho esquerdo durante os treinos e não poderá lutar contra Kelvin Gastelum no dia 28 de agosto em Indianápolis.

A informação foi dada pelo Combate.com e confirmada junto ao UFC pelo site MMA Fighting. A organização indicou que já procura outro lutador para substituir o brasileiro no duelo de meio-médios contra Gastelum no UFC Fight Night 27, que terá o duelo entre Carlos Condit e Martin Kampmann como luta principal.

O norte-americano Kelvin Gastelum tem apenas 21 anos e está invicto depois de seis lutas em sua carreira. Ele ficou conhecido pela vitória surpreendente sobre a sensação Uriah Hall na final do TUF 17, em abril.

Thiago, por sua vez, perde a chance de tentar a segunda vitória seguida e igualar sua melhor sequência no UFC. Ele vem de vitória sobre o compatriota Michel Trator no UFC de Jaraguá do Sul, realizado em maio. O triunfo foi um alívio para o lutador, que vinha de duas derrotas consecutivas.

Não é a primeira vez que Paulo Thiago perde um evento do UFC por lesão. No começo do ano passado, ele ficou fora do UFC Rio 2 devido a uma lesão no cotovelo. Na primeira edição do evento no Rio de Janeiro, ele foi um dos mais festejados pela torcida, com gritos de “Caveira, Caveira” depois de sua vitória contra David Mitchell.