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Derrota de Anderson decepciona nas vendas de pacotes de pay per view

Dana White separa Anderson Silva e Chris Weidman durante a pesagem do UFC 162 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White separa Anderson Silva e Chris Weidman durante a pesagem do UFC 162 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 19h51

Logo depois do nocaute de Chris Weidman sobre Anderson Silva no UFC 162, o presidente Dana White se mostrou otimista quanto à venda de pay per view, especulando que o evento deveria alcançar a marca de 800 mil pacotes comercializados. No entanto, a última estimativa não chega nem perto disso.

Segundo números divulgados pelo site MMA Fighting, a primeira derrota de Anderson Silva em sete anos só foi capaz de atrair 550 mil telespectadores de pay per view. Afinal, antes da luta, o favoritismo do brasileiro era escancarado. E é comum que as revanches, como a que já está marcada para o dia 28 de dezembro contra Weidman, costumem arrecadar mais.

O número foi suficiente para superar a marca do UFC Rio 3, quando Anderson Silva nocauteou Stephan Bonnar na última luta de sua série invicta. E praticamente igualou as vendas da defesa de cinturão de Jon Jones diante de Chael Sonnen, em abril.

O recorde de vendas de pay per view continua sendo o do UFC 158, com 950 mil pacotes. Na ocasião, Georges St-Pierre defendeu o cinturão contra Nick Diaz em uma evento marcads pelas provocações de ambos os lutadores antes do combate. Por outro lado, o que se viu no octógono foi uma luta morna e decidida pelos jurados.

Mesmo assim, superou em 400 mil pacotes os números do UFC 162, que teve um fato curioso em relação às vendas de pay per view. O cantor Justin Bieber, entusiasta do MMA, pediu pelo seu Twitter um link onde pudesse ver, sem pagar, a luta de Anderson contra Weidman. Ele acabou levando uma bronca de Dana White pela rede social.