Topo

MMA


Tito Ortiz volta ao MMA e faz luta de ex-campeões do UFC contra Rampage no Bellator

Tito Ortiz e Rampage se enfrentam no Bellator, no dia 2 de novembro, nos EUA - Divulgação
Tito Ortiz e Rampage se enfrentam no Bellator, no dia 2 de novembro, nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 07h23

Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz não se aguentou na aposentadoria e vai voltar ao MMA. De forma surpreendente, o Bellator - principal concorrente do Ultimate atualmente - anunciou durante o evento desta quarta-feira que o norte-americano vai encarar Quinton “Rampage” Jackson no dia 2 de novembro.

Ambos os lutadores subiram no ringue do Bellator para o anúncio e até fizeram a primeira encarada.

“Estou de volta. Nos últimos anos, minha paixão pelo MMA morreu ao ligar com as políticas do UFC e Dana White. Agora parece que tirei um peso dos ombros. Estou livre. Eu enfrentei e venci os melhores do MMA e em 2 de novembro Rampage será meu próximo triunfo para o meu cartel. É uma nova era para o ‘Campeão do Povo’”, disse Tito, citando seu novo apelido.

Rampage também falou no mesmo sentido. “Honestamente, sinto que renasci. Meu ânimo, energia e agressividade voltaram maiors do que nunca. O Rampage que vocês verão será o melhor que já viram. Eu e Tito temos um histórico. Ele foi meu companheiro de treinos e amigo, e foi a razão de eu ter ficado tanto tempo longe do UFC. Mas quando fecham-se as portas da jaula, isso acaba. Será uma noite horrível para Tito Ortiz”, afirmou ele.

Ambos os lutadores tiveram muitas disputas com o UFC e deixaram a organização em meio a polêmicas.

Integrante do Hall da Fama do Ultimate, Tito Ortiz ainda é recordista de defesas de cinturão dos meio-pesados do Ultimate, com cinco, mas Jon Jones empatou e pode passar a marca se vencer Alexander Gustafsson.

Já Rampage, que foi uma lenda do Pride e conquistou o cinturão do UFC em 2007, vinha de três derrotas consecutivas antes de deixar a organização: perdeu para Jon Jones, Ryan Bader e Glover Teixeira. Ele acenou com uma aposentadoria, mas assinou com o Bellator em junho.