Topo

MMA


Garçom 'Sem Chance' ganha 15 dias de folga por sonho de estreia no UFC

Último do lado direito, José Maria "Sem Chance" participa da entrevista coletiva antes do UFC Rio 4 - Wander Roberto/inovafoto/Divulgação
Último do lado direito, José Maria 'Sem Chance' participa da entrevista coletiva antes do UFC Rio 4 Imagem: Wander Roberto/inovafoto/Divulgação

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 06h00

José Maria “Sem Chance” é o retrato da felicidade antes de estrear no UFC. Aos 31 anos, o cearense radicado no Rio de Janeiro não vê a hora de entrar no octógono da principal franquia de MMA do mundo. Para realizar o sonho de infância, o lutador ganhou 15 dias de folga em seu emprego como garçom no Rio de Janeiro.

“Sem Chance” trabalha oito horas por dia no restaurante Croasonho, em Copacabana. Morador da comunidade dos Tabajaras, no mesmo bairro, ele conta com a ajuda da sua chefe para se firmar no UFC e conseguir viver apenas do MMA. O atleta foi convidado de forma repentina pela organização para abrir o card principal do UFC Rio 4 contra John Lineker. Ele substitui o inglês Phil Harris, que se lesionou.

O confronto válido pela categoria peso mosca promete ser um dos mais disputados na noite do próximo sábado. Nos três rounds, José Maria terá a chance de agradar os patrões após um cartel de 33 vitórias, três derrotas e duas lutas sem resultado. Ele vem de uma sequência de 17 combates de invencibilidade.

“Representa tudo na minha vida pisar no octógono. Recebi a notícia e já estava em casa descansando do trabalho. A Andréa é minha patroa e empresária. Ela ligou e avisou que minha estreia no UFC estava marcada. Deu vontade de chorar, mas não era o momento. Estou realizando um sonho. Já estava até preparado, pois tinha uma luta marcada para essa semana em outro evento”, afirmou.

“A Dona Andréa me deu 15 dias de folga no trabalho para me preparar melhor. Não tenho patrocínio fixo, apenas para essa luta. Se tudo der certo vou poder viver apenas da minha carreira e treinar ainda mais. As dificuldades estão aí, mas tenho bastante força de vontade. Sofri muito mais na infância e adolescência. Jamais vou desistir”, completou.

Membro da equipe RFT, “Sem Chance” é treinado por Márcio Cromado. Ele reconhece a dificuldade de enfrentar Lineker, mas assegura dificuldades ao oponente e confia em um resultado final expressivo.

“Todos falam que ele tem mão de pedra. Até verifiquei isso quando o cumprimentei (risos). Mas não tem problema. Fiquei conhecido pela boa movimentação e sempre lutei contra atletas de mão pesada. Vou tentar trazer a vitória para a RFT. O Lineker pode ter certeza que será uma das lutas mais difíceis da carreira dele”, encerrou.

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o principal será a partir das 23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo exibirá as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.