Topo

MMA


Mutante vence lesões e promete se reinventar para evitar novo drama

Brasileiro Cezar Mutante acena para o público durante treino aberto do UFC Rio 4 no Circo Voador - Julio Cesar Guimarães/UOL
Brasileiro Cezar Mutante acena para o público durante treino aberto do UFC Rio 4 no Circo Voador Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 15h00

Campeão do TUF Brasil 1 na categoria médio, o lutador Cezar Mutante vive a expectativa pelo recomeço no UFC. Vítima de uma série de lesões, ele teve combates adiados e sofreu com a indefinição sobre o futuro na franquia. No sábado, o atleta enfrenta Thiago Marreta na terceira luta do card principal do UFC Rio 4.

Além de entrar no octógono após um ano, Mutante promete apresentar ao público um "novo lutador", já que mudou de equipe e passou a integrar o time da Blackzilians. Segundo o próprio, fato que o fez evoluir em todas as artes marciais.

“Deu para refletir e rever bastante coisa do meu treino, da vida e da carreira. Mudei do Brasil para a Flórida e sou um novo cara. Melhorei em tudo e me reinventei como lutador”, afirmou.

“As lesões acontecem. O meu foco estava na recuperação. Acho que não perdi tempo, apenas ganhei um espaço para me preparar melhor. Sofri com o ombro e joelho, mas estou recuperado”, completou.

Após a situação vivida e buscando evitar novos dramas, Mutante nem sequer faz planos para a sequência no UFC. A concentração está apenas em vencer Thiago Marreta e traçar uma trajetória de conquistas.

“Sou um cara tranquilo e sei que as coisas estão reservadas. O meu momento chegou e vai ser no sábado. O meu foco é o Marreta. Vou buscar a vitória a todo o momento e continuar assim no UFC. Depois pensamos nos próximos planos”, encerrou.

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o principal será a partir das 23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo exibirá as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.