Topo

MMA


Americanos estragam festa brasileira, mas esbanjam carisma no RJ

Ian McCall durante combate contra Iliarde Santos no UFC Rio 4: carisma na Cidade Maravilhosa - Júlio César Guimarães/ UOL
Ian McCall durante combate contra Iliarde Santos no UFC Rio 4: carisma na Cidade Maravilhosa Imagem: Júlio César Guimarães/ UOL

Jorge Corrêa, Rodrigo Farah e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2013 15h00

Os norte-americanos Phil Davis e Ian McCall venceram seus combates no UFC Rio 4. Ambos foram vaiados pela torcida, mas conquistaram alguns fãs esbanjando carisma antes e após os combates. Eles estragaram a festa brasileira ao superarem Lyoto Machida e Iliarde Santos, respectivamente.

Bem humorados, os lutadores venceram os duelos por decisão unânime. Inclusive, McCall dividiu o bônus de luta da noite com Iliarde – cada um levou para casa cerca de R$ 100 mil dólares.

Na entrevista coletiva após o evento, o peso mosca brincou até com o dedo quebrado na mão direita.

“Faz parte. Está tudo certo. Adoro o Rio de Janeiro. Me sinto em casa por causa da praia. Entendo muito bem a torcida brasileira e gostaria até que os americanos fossem mais desse jeito”, brincou McCall.

Phil Davis superou as vaias da torcida brasileira depois de ser anunciado vencedor no combate contra Lyoto Machida. O triunfo foi bastante questionado pelos especialistas, mas não abalou o norte-americano, que elogiou os torcedores.

Ele deu mais um passo para disputar o cinturão dos meio pesados contra Jon Jones. Porém, ainda terá de aguardar o desempenho de Glover Teixeira, primeiro da fila e pedido do próprio Jones por um combate.

“Até foi um ambiente hostil. Eles torceram muito pelo Lyoto. É assim que acontece, o lutador da casa. Mas o Brasil não é um lugar ruim para lutar, pelo contrário. Mas também quero atuar nos Estados Unidos e ter a torcida ao meu lado daqui para frente. Continuo amando essa cidade e sei que muitos também torceram por mim”, encerrou Davis.