Topo

MMA


Lyoto aumenta revolta e admite pela primeira vez descer de peso no UFC

Jorge Corrêa, Rodrigo Farah e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2013 06h00

A controversa derrota para Phil Davis no último sábado realmente afetou Lyoto Machida. Passado o revés no UFC Rio 4, o paraense voltou a mostrar um sentimento de revolta na entrevista coletiva e admitiu pela primeira vez a possibilidade de lutar entre os médios (até 84 kg) daqui para frente.

“Às vezes, não entendemos qual regra é colocada. Treinamos em cima de uma regra e muitas vezes somos surpreendidos. Não sei se eles analisam a luta como o wrestling, onde ganha quem derruba mais”, destacou Lyoto, reforçando o discurso adotado em cima do octógono depois do anúncio do resultado.

“É difícil falar. Foi uma luta com resultado muito polêmico. Hoje fui mais agressivo e busquei a luta o tempo inteiro. Quem sabe não tem a possibilidade de descer para 185 [limite dos médios em libras]”, deixou no ar o ex-campeão dos meio-pesados.

A descida de Lyoto para o peso de baixo já era especulada há um certo tempo. Apesar disso, o carateca nunca havia admitido esta possibilidade, principalmente pelo fato de a categoria ser dominada pelo amigo Anderson Silva por muito tempo.

Machida seria o próximo desafiante de Jon Jones se tivesse confirmado o favoritismo e vencido Phil Davis. Após a derrota, o brasileiro também disse que "tentaria levantar a cabeça" da melhor forma possível, além de ter revelado uma lesão no pé sofrida pouco antes do duelo no UFC Rio 4.

“Torci meu pé dez dias atrás treinando wrestling. Meu pé estalou, mas a vontade de lutar era maior. Até quinta-feira estava mancando, mas na sexta voltei a andar normalmente”, revelou.