Topo

MMA


Dana recua e admite que Belfort está na frente em fila pelo cinturão

Dana White afirmou que Vitor Belfort está na frente de Chael Sonnen na fila do cinturão - Evelyn Rodrigues
Dana White afirmou que Vitor Belfort está na frente de Chael Sonnen na fila do cinturão Imagem: Evelyn Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/08/2013 06h00

Depois de reclamar dizendo que Vitor Belfort estaria “fora de si” e o “enlouquecendo” com a insistência em disputar o cinturão dos médios, o presidente do UFC, Dana White, finalmente admitiu que o brasileiro é um dos principais candidatos ao título da categoria.

Durante a teleconferência do UFC: Shogun x Sonnen que acontece no próximo sábado, Dana ouviu Chael Sonnen falar que gostaria de voltar a enfrentar Anderson Silva. Questionado se essa luta poderia acontecer em breve, o presidente lembrou que Belfort está na frente nessa fila.

“Não em um futuro próximo. Mesmo que o Chael vença o Shogun e desça de categoria, ainda tem o Vitor Belfort e outros caras que estão na fila por essa chance”, declarou Dana White. Mesmo assim, o vencedor de sábado estará mais perto do cinturão.

“Vencer é bom... não machuca. Chael Sonnen ainda é considerado um dos melhores pesos médios do mundo, e se vencer ficará mais próximo de lutar pelo título. Para Shogun, vencer Sonnen o coloca um passo adiante na briga pelo cinturão, também”, acrescentou Dana.

Antes, Sonnen havia dito que gostaria de voltar a enfrentar seus últimos algozes, valendo ou não cinturão: “Eu não estou toda hora buscando títulos. Eu quero lutar contra o Jon Jones, quero lutar contra o Anderson Silva, com ou sem cinturão”.

O que Sonnen quer mesmo é uma luta contra um de seus desafetos brasileiros: “Eu estou correndo atrás do Vitor e do Wanderlei [Silva]. Eu nunca vou lutar contra alguém que esteja abaixo de mim. A não ser o Wanderlei”.

Um dos alvos prediletos de Sonnen, Wanderlei Silva é conterrâneo de Mauricio Shogun, que terá a oportunidade de calar o norte-americano no octógono, mas preferiu não polemizar: “Isso não muda a minha determinação pela vitória. Não importa se ele disser coisas boas ou ruins sobre mim, eu vou ter a mesma motivação”.