Topo

MMA


Bruno, do KLB, se lesiona em treino e adia sua segunda luta de MMA

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 08h34

Bruno Scornavacca, baixista do KLB, estava pronto para sua segunda luta profissional de MMA, mas terá de aguardar mais um pouco. Uma lesão na antevéspera do combate o tirou de ação, e o duelo contra Luis Henrique Espinha, que aconteceria neste sábado, em Uberlândia, pelo Warriors of God, foi cancelado.

O técnico Diego Lima, que treina o lutador na Chute Boxe de São Paulo, confirmou o problema físico. “Estamos indo para lá (Uberlândia), mas o ombro dele saiu do lugar e o Bruno está sentindo muitas dores”, afirmou o treinador. “Ele não consegue levantar o braço que pega o ombro. Não deve ser nada de cirurgia, deve ter de fazer fisioterapia, mas vamos aguardar o diagnóstico médico para ter certeza.”

Bruno até gostaria de manter o compromisso, mas o técnico vai preservar o lutador, que estreou como lutador profissional de MMA em dezembro de 2012.

“Não vou arriscá-lo, ele quer muito sair na mão, mas não consegue levantar o braço. Teria que lutar com um braço só, e mesmo assim o médico falou que com o esforço o ombro machucado poderia sair do lugar novamente”, explicou Diego Lima.

O problema aconteceu durante uma sessão de treinos na quinta-feira e, apesar da vontade de lutar, Bruno teve de abrir mão do combate.

"Sei que alguns ainda duvidam de mim, mas isso não me interessa. Luto para satisfazer um desejo pessoal, um espírito guerreiro que tenho dentro de mim. Já treino há anos e me preparo em todas as áreas do MMA, em pé e no solo... Não vejo a hora de subir lá e sentar a mão mesmo", disse, antes da lesão, Bruno ao UOL Esporte.

O evento Warriors of God está mantido. A noitada de lutas em Uberlândia terá na luta principal o veterano Evangelista Cyborg, ex-Strikeforce, em ação. Ele encara o dominicano Oscar Sosa.