Topo

MMA


Argentino do TUF estreia no UFC contra norte-americano em Goiânia

Santiago Ponzinibbio foi um dos destaques do TUF e ficou conhecido como "argentino gente boa" - Divulgação/UFC
Santiago Ponzinibbio foi um dos destaques do TUF e ficou conhecido como 'argentino gente boa' Imagem: Divulgação/UFC

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 13h57

O argentino Santiago Ponzinibbio finalmente poderá fazer sua estreia oficial no UFC. Depois de chegar à final do TUF Brasil 2, mas se lesionar e não poder disputar o título, ele está recuperado e integrará o card de Goiânia, em 9 de novembro.

Santiago vai encarar o norte-americano Ryan La Flare. “É isso mesmo, vou lutar no UFC de Goiânia”, afirmou o argentino, ao UOL Esporte. “É muito bacana poder voltar e lutar num card desses, com nomes como o Vitor Belfort.”

Como as lutas do TUF não contam no cartel dos lutadores, esta será sua estreia oficial no Ultimate, já que ele teve de ver de fora a decisão do reality show, em que Léo Santos venceu William Patolino.

O argentino tem 18 vitórias e uma derrota no MMA profissional e se destacou no programa de TV do UFC, principalmente pela garra em suas lutas. Mas, na semifinal contra Léo Santos, ele quebrou a mão e não se recuperou a tempo da final.

Outra característica sempre lembrada é o jeito sincero e simpático do hermano, que ficou conhecido como “argentino gente boa”.

O rival, La Flare, tem 29 anos e também é novato no UFC. Ele estreou na organização em abril, quando venceu por pontos Ben Alloway. O norte-americano está invicto no MMA, com oito vitórias.

Na luta principal do UFC de Goiânia, Vitor Belfort encara Dan Henderson numa revanche dos tempos de Pride. Naquela ocasião, o veterano norte-americano é quem triunfou.