Topo

MMA


Minotouro vê recuperação lenta e pede Shogun ou "outro top 5" como rival

Rogério Minotouro mostrou descontentamento com a demora na sua recuperação - Jorge Corrêa/UOL Esporte
Rogério Minotouro mostrou descontentamento com a demora na sua recuperação Imagem: Jorge Corrêa/UOL Esporte

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 06h00

Em junho deste ano, o lutador brasileiro Rogério Minotouro sofreu uma lesão nas costas que não permitiu a realização da revanche do Pride contra o compatriota Maurício Shogun Rua nos meio-pesados do UFC. Ainda sem previsão de volta, ele mostrou descontentamento com a demora na sua recuperação e falou sobre quem gostaria de enfrentar no maior evento de MMA do mundo.  

“[A recuperação] Está um pouco mais lenta do que esperava. Ainda não tenho previsão de volta”, explicou Minotouro, que voltou a sofrer um problema antigo de hérnia de disco, ao UOL Esporte.

Minotouro revelou que ainda tem o desejo de enfrentar Shogun, que o derrotou em uma das lutas mais emocionantes da história do Pride em 2005. Mas o brasileiro sinalizou quem gostaria de encarar se o UFC não casar esta luta.

“Lógico que gostaria [enfrentar Shogun]. A nossa luta no Pride é apontada por muitos como uma das melhores de todos os tempos. Sei que daríamos um grande espetáculo para os fãs”, falou o brasileiro.

“Não escolho adversários. Quero muito enfrentar o Shogun, mas se não for ele, gostaria de enfrentar outro top 5 da categoria”, complementou o lutador, que atualmente está em sexto no ranking da sua categoria e deseja conquistar o cinturão, que hoje pertence ao norte-americano Jon Jones.

Nos últimos anos, Minotouro sofreu com lutas canceladas. Além de Shogun, ele não conseguiu enfrentar Rich Franklin, Alexander Gustaffson e Brandon Vera, pois em todas as oportunidades esteve lesionado. Contra Forrest Griffin, foi a vez de o rival desistir da luta por lesão. Mas ele não vê isso como falta de sorte.

“A carreira de atleta é muito complicada, os treinos são muito pesados e as lesões acabam sendo constantes. Já sou um veterano e a recuperação acaba sendo mais lenta”, explicou o atleta de 37 anos, que tem 21 vitórias e cinco derrotas no MMA.