Topo

MMA


Técnico de Aldo irrita Pettis e leva alfinetada de Dana White

Anthony Pettis exibe o cinturão dos leves após vitória sobre Ben Henderson - Divulgação/UFC
Anthony Pettis exibe o cinturão dos leves após vitória sobre Ben Henderson Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

01/09/2013 09h02

Anthony Pettis mal teve tempo para comemorar a conquista do cinturão dos leves do UFC e já se viu no meio de uma polêmica. Logo após vencer Ben Henderson no UFC 164, em luta realizada na madrugada deste domingo, o lutador trocou provocações com André Pederneiras, treinador de José Aldo. Dana White, presidente do UFC, criticou o técnico do brasileiro.

Tudo começou quando Pettis, logo após obter o cinturão, pediu para enfrentar Aldo, que seria seu rival na disputa do cinturão dos penas no UFC Rio 4 se o americano não tivesse se machucado. Pelo Twitter, Pederneiras fez uma proposta que irritou o novo campeão: Aldo, detentor do cinturão dos penas, aceitaria a luta, desde que Pettis deixasse vago seu título recém-conquistado nos leves.

“De forma alguma! Não deixarei meu cinturão. Trabalhei muito duro para conquistá-lo e não vou deixá-lo assim”, afirmou Pettis. O lutador criticou Pederneiras, que o acusou de fingir uma lesão para não enfrentar seu pupilo. “Não tenho medo de ninguém. Jamais fiz isso. Se o UFC quiser e meus treinadores também, estou pronto para enfrentar José Aldo”, disse.

Em seguida, Dana White pediu a palavra. O presidente do UFC cutucou Pederneiras e tratou de esfriar as esperanças de um combate entre Pettis e Aldo. “O técnico de José Aldo não pode decidir isso. Não é ele o responsável por tomar essas decisões. Aldo quis fazer esta luta uma vez, mas ele não. Não vou pensar em novos combates agora, porque Pettis lesionou o seu joelho na luta contra Henderson”, completou.