Topo

MMA


Glover freia expectativa de enfrentar Jon Jones e diz que só pensa em Bader

Meio-pesado brasileiro Glover Teixeira enfrentará o norte-americano Ryan Bader no UFC BH - Divulgação
Meio-pesado brasileiro Glover Teixeira enfrentará o norte-americano Ryan Bader no UFC BH Imagem: Divulgação

Rafael Krieger

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2013 06h00

Além de Ryan Bader, adversário de quarta-feira, Glover Teixeira não consegue tirar outro lutador da cabeça: o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Caso vença sua próxima luta, o brasileiro será o desafiante ao cinturão. O desafio é manter o foco no UFC BH, mas foi difícil fugir do assunto durante a sessão de perguntas dos fãs no último domingo na capital mineira.

Glover reiterou que “seria um sonho” disputar o cinturão em uma luta contra o melhor lutador peso por peso segundo o ranking do UFC. Mas ele lembrou que não pode pôr tudo a perder na próxima quarta-feira, quando lutará no Mineirinho buscando a sua 20ª vitória seguida no cartel.

“Primeiro, tenho um grande oponente pela frente, mas vou ganhar, porque ele está no meu caminho. Sei que, a cada luta, estou chegando mais perto do cinturão. Mas eu ainda não penso contra quem vai ser”, comentou Glover, referindo-se à próxima defesa de cinturão de Jon Jones, contra Alexander Gustafsson no dia 21 de setembro.

“Acredito que o Jon Jones vai ganhar, essa e a minha opinião. Mas agora eu só estou pensando no Ryan Bader. Depois dessa luta, vou pensar no meu próximo oponente”, completou o brasileiro após uma das perguntas dos fãs mencionando o atual campeão dos meio-pesados.

Seu adversário, Ryan Bader, também falou sobre Jon Jones. Embora esteja mais atrás na fila pelo cinturão, ele admitiu que tem vontade de se vingar do campeão após ser finalizado por ele em fevereiro de 2011: “Com certeza eu adoraria fazer essa revanche, mas agora só penso na luta com o Glover. É o próximo passo, e se conseguir ganhar, estarei no caminho para a revanche”.

Bader vem de vitória por finalização sobre Vladimir Matyushenko em janeiro deste ano. Já Glover Teixeira vem de 19 vitórias seguidas, sendo as quatro últimas pelo UFC. O combate entre os dois será o último do card principal de quarta-feira, que começa às 20 horas de Brasília.