Topo

MMA


Final 'frustrada' do TUF entre Sarafian e Mutante é confirmada para Goiânia

Antes do UFC BH, Daniel Sarafian confirma que lutará contra Cezar Mutante - Rafael Krieger/UOL
Antes do UFC BH, Daniel Sarafian confirma que lutará contra Cezar Mutante Imagem: Rafael Krieger/UOL

Rafael Krieger

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2013 16h46

O lutador paulista Daniel Sarafian confirmou nesta quarta-feira, antes do UFC BH, que o duelo contra o campeão do TUF Cezar Mutante está confirmado para o UFC Goiânia, no dia 9 de novembro. A informação já havia sido adiantada em primeira mão pelo blog Na Grade do MMA, na semana passada.

O combate seria a final dos pesos médios da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, mas não aconteceu devido a uma lesão de Sarafian. A decisão acabou sendo entre Mutante e Serginho Moraes, no UFC 147 do ano passado, em Belo Horizonte.

Depois daquela lesão, Sarafian voltou a lutar em janeiro deste ano, quando foi derrotado pelo norte-americano CB Dollaway em São Paulo. Ele se recuperou ao finalizar Eddie Mendez no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza.

Depois de mais de um ano de espera, Sarafian minimizou a expectativa sobre finalmente enfrentar Mutante: “Com o tempo, a vontade foi passando. Não tinha nada preso na cabeça ao fato de ter que enfrenta-lo, mas agora a luta vai acontecer e eu quero ganhar”, comentou.

“Estamos mais experientes e muita coisa mudou. Se a luta vai ser melhor do que seria há um ano, eu não sei. Mas acredito que vá ser uma grande luta”, continuou Sarafian, que admitiu ter uma oportunidade de afirmação no Ultimate: “Essa luta pode me levar aos tops da categoria, me elevar a outro nível de atleta”.

Assim como Sarafian, Cezar Mutante enfrentou problemas com lesões depois de conseguir o título do TUF. Após mais de um ano afastado, ele voltou com vitória por finalização sobre Thiago Marreta no UFC Rio 4. 

"É uma luta que todos esperavam, todos estavam comentando que iria acontecer", declarou Mutante. "O povo está pedindo, então eu vou cair para dentro. O TUF já passou, eu fui campeão, meu foco agora é ser top 10. Não importa quem eu tenha que enfrentar para conseguir isso", completou. 

“Não acho que ele seja excelente em nada”, disse Sarafian sobre o rival. “Mas ele é um atleta bem completo. Eu também tenho minhas qualidades, e estou preparado para qualquer situação”.