Topo

MMA


Jones evita encarada e joga roupa para plateia em pesagem do UFC 165

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 17h41

O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, evitou encarar o desafiante sueco Alexander Gustafsson durante a pesagem do UFC 165, nesta sexta-feira, em Toronto (Canadá).

"Nesse esporte, é preciso ser inteligente. Estou preparado", falou o sorridente Jon Jones, logo após evitar olhar para o sueco na encarada. "Tenho trabalhado muito e vou sair com o cinturão", disse Gustafsson.

Jones entrou muito sorridente durante a pesagem. Bem humorado, o norte-americano jogou seus tênis, a camisa que estava vestindo e uma garrafa que segurava para a plateia, que se dividiu entre aplausos e vaias ao campeão.

Gustafsson havia entrado para se pesar antes de Jones com uma flâmula da Suécia, seu país de origem. Na hora da tradicional pose para fotos, o campeão dos meio-pesados chamou a atenção ao evitar olhar para o seu desafiante.

A torcida ficou bem dividida durante a entrada dos dois lutadores. Muitos apoiaram Gustafsson e Jon Jones ouviu um grande misto de vaias e aplausos.

Já o brasileiro Renan Barão, que defende o título interino do peso galo contra o contra o norte-americano Eddie Wineland, não teve problemas para atingir o peso ideal da categoria.

A pesagem desta sexta-feira, no geral, foi tranquila, exceção feita ao duelo entre Brendan Schaub e Matt Mitrione nos pesados. Eles se encararam de forma tensa e depois trocaram provocações na saída do evento.