Topo

MMA


Banha vence com joelhada voadora e se reabilita após corte do UFC

Rodrigo Farah

Do UOL, em São Paulo

21/09/2013 07h22

Luiz Banha entrou em ação na última sexta-feira à noite com a missão de provar que ainda poderia duelar contra grandes nomes do MMA. E se depender da atuação no Standout Fighting Tournament, em São Paulo, o lutador mostrou que tem tudo para retornar à elite. Com uma joelhada voadora, o atleta nocauteou o americano Rodney Wallace no primeiro round e conseguiu uma grande vitória para se recuperar em grande estilo após a saída do UFC.

“Passei três anos da minha vida perdido, batendo cabeça em tudo que é canto nos Estados Unidos. Todas minhas portas começaram a se fechar. Não queria voltar para o Brasil, mas Deus já tinha um plano para mim aqui”, celebrou o atleta, lembrando do retorno ao país no último ano.

Durante os cinco anos em que esteve no Ultimate, Banha colecionou altos e baixos. Ele até se aproximou da disputa do cinturão, mas uma derrota para Rogério Minotouro, em 2009, o afastou do título. Desde então, ele sofreu uma série de revezes até ser cortado do torneio no fim do ano passado.

Mas na última sexta-feira, ele voltou a exibir o estilo que o consagrou no Ultimate. Desde o início do confronto, Banha se mostrou ágil e com a trocação bem afiada. Até que o atleta da casa acertou a joelhada e mandou Wallace à lona no mesmo instante para confirmar a vitória.

No segundo combate mais importante da noite, o veterano Flavio Álvaro derrotou Sergio Moraes na decisão dos juízes sem grandes dificuldades. O combate ficou marcado pela grande carga emocional de Álvaro devido ao falecimento de sua mãe na semana passada.

O outro destaque ficou por conta da 14ª vitória consecutiva de Thomas Almeida no MMA. O atleta de 22 anos fez valer as expectativas e levou a melhor sobre Cemir Alves com nocaute no fim do segundo round. Desta maneira, o atleta manteve a invencibilidade e se aproximou da entrada no UFC.