Topo

MMA


Anthony Pettis diz que conquistou cinturão do UFC após deslocar ombro

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 10h42

O norte-americano Anthony Pettis tornou-se o mais recente campeão do UFC ao bater o então detentor do cinturão Benson Henderson. Só o fato de bater o compatriota foi um feito, mas agora ele diz que o triunfo foi na base da superação. Segundo o peso leve, ele foi para o octógono pouco tempo depois de deslocador um dos ombros em treino.

Pettis já teve de se recuperar rapidamente de uma lesão no menisco para fazer esta luta – problema que, por sinal, o tirou do UFC Rio 4, quando lutaria pelo cinturão dos penas, de José Aldo. Ao MMA Fighting, disse que esse foi o menor dos problemas.

“Sabe de uma coisa? Meu joelho estava bem, mas na verdade eu desloquei meu ombro duas semanas antes da luta com Henderson. Um dos meus técnicos rolou um pouco forte sobre mim em um treino de jiu-jítsu e tive o ombro deslocado duas semanas antes de lutar”, contou Pettis.

“Nas duas últimas semanas de treino, tudo o que eu podia fazer era rolar de leve. Eu não podia fazer sparing. Para mim foi algo mental. Já passei por isso antes. Foi horrível rolar antes de uma luta, mas eu não desistiria”, acrescentou.

O combate contra Henderson foi seu segundo contra o rival, a quem tinha vencido no WEC.

“Nunca pensei em desistir. Eu só falei ao meu técnico que iria me poupar por duas semanas. Tive um camp enorme, de fevereiro a agosto eu estive me preparando para lutar por cinturões. Então, eu estava pronto. Mas coisas assim acontecem. Todo lutador pode confirmar: ninguém luta 100% saudável”, disse o campeão.

Pettis sofreu uma lesão menor durante o combate. Ao absorver um chute baixo, machucou o joelho. Mas isso não o tirou de ação por muito tempo. O peso leve terá sua primeira defesa de cinturão em 14 de dezembro, contra Josh Thomson.