Topo

MMA


Minotauro diz que lendária surra de Wand em Rampage fez mãe virar fã de MMA

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 12h00

O MMA virou febre entre os brasileiros, mas ainda encontra alguma resistência entre as mulheres. Na família dos irmãos Nogueira, porém, esta máxima não é levada a risca. Rodrigo Minotauro admite que sua mãe, Marina Nogueira, ficou fã do esporte após ter assistido de perto a surra lendária que Wanderlei Silva deu em Quinton Rampage Jackson no primeiro encontro entre os dois pelo Pride.

“Realmente foi uma luta muito agitada (risos). Mas a minha mãe acabou gostando, não tem como não virar fã de MMA depois de assistir uma luta como aquela”, disse Minotauro ao UOL Esporte.

Marina Nogueira estava na plateia do octógono porque seu filho Minotauro lutaria no mesmo dia contra Mirko Cro-Cop, e acabaria vencendo o combate.

O primeiro duelo entre Wanderlei e Rampage foi marcado pela forma violenta como foi disputada o combate. O brasileiro aplicou nove joelhadas, um ‘tiro de meta’ e uma sequência de golpes até o árbitro parar o combate e dar a vitória e ele por nocaute técnico.

“Complicado né. Você vai ver teu filho lutar e vê um cara esticando o outro no varal”, brincou Wanderlei Silva ao ser questionado sobre o fato pela reportagem.

Irmão de Minotauro, Rogério Minotouro admitiu que quando viu a luta, temia que sua mãe passasse a não gostar de MMA pela forma violenta que ela foi encerrada.

“Rapaz eu fiquei preocupado com que reação ela teria, mas acabei ficando surpreendido. Ela adorou a luta (risos)”.

Wanderlei Silva e Quinton Rampage Jackson protagonizaram uma das rivalidades mais marcantes da história do MMA. Eles lutaram duas vezes no Pride (ambas vencidas pelo brasileiro) e uma no UFC, com vitória do norte-americano.