Topo

MMA


Cigano e Velásquez prometem 3º capítulo completamente diferente no UFC 166

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 16h30

Os lutadores Junior dos Santos “Cigano” e Cain Velásquez participaram nesta quarta-feira de uma conferência de imprensa para falar sobre a luta principal do UFC 166. E ambos concordaram que o terceiro capítulo da trilogia será completamente diferente.

“Os dois lutadores sabem muito do outro e estarão mais preparados para enfrentar ao outro. É daí que vem a minha motivação”, disse Junior Cigano.

“Eu espero uma luta diferente desta terceira vez. Estudei os outros combates com meu técnico Javier Mendez, que me ajudou a achar alguns aspectos para melhorar”, complementou Velásquez.

Cigano e Velásquez brigarão no próximo dia 19 de outubro em Houston (Estados Unidos). Quem vencer, leva o cinturão dos pesados, que atualmente está nas mãos do lutador mexicano.

Cigano surpreendeu o mundo ao nocautear Velásquez no primeiro round de forma avassaladora, mas perdeu o título para o rival na decisão por pontos, combate que ficou caracterizado pela surra que o brasileiro levou.

Amigo de treinos de Cain e um dos combatentes da segunda principal luta do evento, Daniel Cormier explicou que as pessoas se surpreenderão com o desempenho do mexicano no UFC 166.

“Vocês não vão reconhecer o Cain que lutará agora se compararem com o que venceu Junior dos Santos no UFC 155”, contou o lutador, que enfrentará o gordinho Roy Nelson, aos jornalistas. 

Segundo informou o lutador brasileiro Fabrício Werdum ao site MMA Fighting, ele foi definido pelo presidente do UFC, Dana White, como próximo desafiante de quem se sagrar o vencedor da trilogia, seja ele o compatriota Cigano ou o mexicano Velásquez. 

“Eu tive uma reunião com o Dana White e a primeira coisa que ele me perguntou foi se eu queria fazer mais uma luta ou esperar para disputar o cinturão. Não pensei duas vezes. Esperei por essa oportunidade durante anos. Ficarei longe do octógono mais um tempo, mas não tem problema. Terei mais tempo para ficar focado e treinar. Estou de volta à escola. Sempre vejo o lado bom das coisas”, declarou Werdum.